Slider

Geórgia: Tornike Kipiani canta "Take Me As I Am" em Roterdão


A emissora GPB revelou que Tornike Kipiani defenderá "Take Me As I Am" no Festival Eurovisão de 2020 em Roterdão. Marian Shengelia, Mariko Lezhava e Aleko Berdzenishvili serão backing singers.

Vencedor do Georgian Idol 2020, o cantor Tornike Kipiani representará o país no Festival Eurovisão 2020 com "Take Me As I Am". O anúncio foi feito numa reportagem transmitida no principal noticiário da GPB, com a canção a ser descrita como "uma mistura de rock clássico, eletrónica e dubstep".




Além disso, a GPB revelou que Marian Shengelia, Mariko Lezhava e Aleko Berdzenishvili formam o coro do cantor em Roterdão. Mariam Shengelia ficou em 6.º lugar no Georgian Idol 2020, enquanto Mariko Lazhava ficou em sexto lugar na final nacional do país em 2017 com "Light It Up".


  
Estreante em 2007, a Geórgia participou em 12 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Telavive, Oto Nemsadze representou o país com "Keep on Going", tendo terminado em 14.º lugar na semifinal com 62 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: GPB / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 
4
( Hide )
  1. Anónimo22:05

    Se levarmos rock, já temos concorrência!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:17

    Está na mesmo parte da semifinal que Portugal, ou seja, estaremos perante outro caso Hatari/Conan?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:23

      Uma comparação mais cotreta seria entre os checos We All Poop e os Blasted, musicalmente estão no mesmo patamar e os WAP facilmente poderiam captar todos votos de quem gosta desse género musical.
      A música da Geórgia pelo título e por ser rock clássico deve ser algo na onda de Eugent Bushpepa

      Eliminar
  3. Anónimo14:14

    Sabe-se a data em que a canção da Geórgia será revelada?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.