Slider

ESC2020: Representante da Roménia será escolhido internamente


O representante da Roménia no Festival Eurovisão 2020 será escolhido internamente, revelou a TVR. Por sua vez, a canção será escolhida pelo público a 1 de março.

Depois de meses de rumores sobre o processo de seleção da Roménia para o Festival Eurovisão 2020, a emissora romena TVR, revelou, esta manhã que mudou os planos relativamente ao ano passado. O representante romeno será escolhido internamente por um júri da TVR que terá a voz e a expressão como principais critérios.

Após a escolha, a TVR realizará um acampamento musical com vários compositores e o artista escolhido, com as cinco melhores canções a serem escolhidas para uma gala televisionada que terá lugar a 1 de março. Durante a gala, o júri e o televoto terão a responsabilidade de escolher o representante romeno em Roterdão, sendo que, em caso de empate, a votação do público prevalecerá.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 20 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois do desaire em Lisboa, o país voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Telavive com Ester Peony e "On a Sunday" a terminarem em 13.º lugar com 71 pontos, o pior resultado de sempre da Roménia no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.