ESC2020: Irlanda já escolheu representantes para o Festival Eurovisão 2020


A emissora estatal da Irlanda já escolheu os seus representantes para Roterdão. Phillip McMahon é o diretor criativo da atuação, enquanto Philip Connaughton será o coreógrafo.

Depois de ter recebido candidaturas até 25 de outubro, a emissora irlandesa RTÉ já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão de 2020. O anúncio foi feito por Phillip McMahon, diretor da empresa de produção THISISPOPBABY, que revelou que será o diretor criativo da atuação em Roterdão: "eles apresentaram-nos a canção e nós dissemos que sim na hora" revelou, frisando que notícias sobre os representantes chegarão "muito em breve". Além disso, o dançarino Philip Connaughton foi anunciado como coreógrafo da atuação da Irlanda no Festival Eurovisão.




Apesar dos representantes serem revelados "em breve", conforme também avançou Alan Swan, diretor de conteúdo musical da rádio 2FM da RTÉ, a cantora Soulé é apontada como a escolhida para representar a Irlanda em Roterdão.


Estreante em 1965, a Irlanda conta com 53 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias: 7 (1970, 1980, 1987, 1992, 1993, 1994 e 1996). Escolhida internamente pela RTÉ, Sarah McTernan representou a Irlanda no Festival Eurovisão 2019 com o tema "22". Em Telavive, a candidatura irlandesa não foi além do 18.º (e último) lugar da semifinal com apenas 16 pontos.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já! 
Fonte: Escxtra/EurovisionFun /Imagem: Google: Vídeo: Youtube


Sem comentários