ESC2020: Bielorrússia recebeu 95 canções para o 'Eurofest 2020'


A emissora bielorrussa BTRC recebeu 95 canções para o Eurofest 2020, certame que selecionará os representantes do país no Festival Eurovisão 2020.

Depois de abrir inscrições para o Eurofest 2020 a todos os compositores bielorrussos e estrangeiros, a emissora estatal da Bielorrússia revelou, esta manhã, que recebeu 95 candidaturas para representar o país no concurso, menos 18 que no ano passado. Todas as candidaturas validadas serão convocadas para a ronda de audições, que terá lugar a 27 de janeiro, e onde um painel de jurados escolherá os 12 candidatos que disputam o concurso deste ano.

Segundo a agência noticiosa ATN, alguns dos artistas na corrida já estiveram em edições anteriores do evento. Alexey Gross, Ivan Zdonyuk, Vitaly Voronko, Angelika Pushnova, AURA, Janet, NAPOLI e Alen Hit foram alguns dos artistas que confirmaram a submissão de candidaturas.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários