Slider

ESC2020: Azerbaijão abre inscrições para o Festival Eurovisão 2020


O Azerbaijão abriu, esta manhã, as inscrições para o Festival Eurovisão 2020. Os representantes serão escolhidos internamente.


A emissora estatal do Azerbaijão confirmou, esta manhã, que voltará a realizar uma seleção interna para o Festival Eurovisão 2020, tal como nos últimos anos. Além da confirmação, a ICTIMAI abriu as inscrições para todos os compositores interessados na competição internacional: as candidaturas deverão respeitar as regras da EBU/UER e poderão ser submetidas até 7 de fevereiro pelo endereço eurovisionaz2020@gmail.com, não havendo nenhuma restrição de nacionalidade dos compositores.

Por sua vez, a emissora azeri não revelou nenhuma informação sobre o processo de escolha do intérprete, sendo expectável que a mesma aconteça através de convite direto da ICTIMAI. Os escolhidos para representar o Azerbaijão apenas deverão ser conhecidos em março.

Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 12 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho o evento em 2011. Após seis presenças consecutivas no top10 entre 2008 e 2013, o país apenas regresso ao top10 em Telavive, após o desaire histórico em Lisboa. Chingiz e "Truth" levaram o Azerbaijão até ao 8.º lugar com 302 pontos, 8 oriundos do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:12Xal/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.