Slider

República Checa: Revelados os géneros musicais das 7 canções finalistas

A CT revelou os géneros musicais das 7 canções na corrida para representar a República Checa no Eurovision Song Contest 2020.


A República Checa escolherá novamente o seu representante para a Eurovisão através de uma final nacional online, depois de ter abandonado os planos de realizar uma gala televisionada. Decisão que levou à demissão do chefe de delegação do país. Também o número de participantes caiu de 8 para 7 sem que nenhuma justificação tenha sido dada.

Ainda assim, a CT continua a revelar pormenores sobre a final nacional. Desta vez, a emissora anunciou os géneros musicais das canções a concurso. As 7 canções caem todas no registo pop mas com divergências. Assim, na final nacional estará uma canção pop orgánico, pop fantasioso, indie pop, emo pop, afro pop e punk pop coincidentemente planeado (sim, leu bem).


Estreante em 2007, a República Checa conta com 8 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a Grande Final. Depois do apuramento em Lisboa, onde conquistou o melhor resultado de sempre (6.º), a República Checa disputou a Grande Final em Telavive, tendo sido representada por Lake Malawi e "Friend of a Friend". A candidatura ficou em 11.º lugar com 157 pontos, fruto do 8.º lugar do júri e do 24.º do televoto, tendo sido a segunda mais votada pelo júri português.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionWorld / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.