Slider

EYM2020: Eslovénia confirma participação no 'Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2020'


A emissora eslovena RTVSLO revelou que estará a concurso no Festival Eurovisão de Jovens Músicos em 2020, tornando-se o sexto país confirmado.

A emissora estatal da Eslovénia revelou, recentemente, que estará a concurso no Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2020, fazendo a sua décima-quarta participação consecutiva. A RTVSLO abriu as inscrições para os jovens músicos, com as inscrições a decorrerem a 21 de janeiro, com um júri a escolher os candidatos para as semifinais de 7 e 8 de fevereiro. Oito candidatos disputarão a final, que decorrerá a 25 de março, e onde um júri de especialistas selecionará o representante esloveno em Zagreb.

De realçar que, até ao momento, apenas seis países confirmaram a participação: Bélgica, Croácia, Eslovénia, Noruega, República Checa e Rússia. Por outro lado, o Reino Unido, anfitrião da última edição, confirmou que não estará a concurso em Zagreb, bem como a Bulgária, Dinamarca, Irlanda e Holanda.

Estreante em 1994, a Eslovénia participou em treze edições consecutivas do Festival Eurovisão de Jovens Músicos. Além da vitória em 2010, quando representado por Eva-Nina Kozmus, o país conta com dois segundos lugares (2014 e 2018) e um terceiro (2002).
 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: GOOGLE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.