Slider

[AGENDA] DVD "Carlos do Carmo: Um Homem No Mundo" será apresentado no Museu do Fado


O DVD "Carlos do Carmo: Um Homem No Mundo", documentário de Ivan Dias para celebrar os 50 anos de carreira do fadista, é apresentado na próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro, no Museu do Fado, em Lisboa.


Estreado a 18 de dezembro de 2014 no Cinema São Jorge, em Lisboa, o documentário "Carlos do Carmo: Um Homem No Mundo", de Ivan Dias, será lançado em formato DVD. A edição inclui dois DVD, um com o documentário e respetivo 'trailer', outro com entrevistas e vários documentos como o do Discurso Grammy, ou a exposição sobre o fadista que esteve patente no Museu do Fado, em Lisboa, entre outros elementos.

O título, "Homem no Mundo", faz referência a dois álbuns criados em parceria com o poeta José Carlos Ary dos Santos (1937-1984), "Um Homem na Cidade" (1977) e “Um Homem no País" (1983), refletindo as digressões internacionais do criador de "Canoas do Tejo". O fadista, que conta editar um novo disco no próximo mês, encerrou as atuações ao vivo no passado dia 09 de novembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Escolhido internamente pela RTP, Carlos do Carmo foi o responsável pela interpretação de todas as canções do Festival da Canção de 1976. "Uma Flor de Verde Pinho" foi a escolhida para representar Portugal no Festival Eurovisão, terminando em 12.º lugar com 24 pontos, recebendo a pontuação máxima de França.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Sapo/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.