Slider

Portugal: Compositores do Festival da Canção 2020 serão revelados amanhã


Os 16 compositores concorrentes no Festival da Canção 2020 serão conhecidos amanhã, revelou a RTP nas redes sociais.

A RTP revelou, esta manhã, através das redes sociais, que a lista de dezasseis compositores concorrentes no Festival da Canção 2020 será conhecida amanhã, 6 de novembro.




14 compositores foram convidados pela RTP, sendo as restantes vagas ocupadas por um candidato do programa Masterclass e por uma candidatura proveniente da submissão pública de canções, cujo prazo de inscrição terminou a 15 de outubro. As maquetas dos temasforam entregues à RTP até ao final do mês de outubro, enquanto o prazo final da entrega das versões finais está marcado para 30 de novembro.

Aceda AQUI ao regulamento na íntegra.

Estreante em 1964, Portugal participou em 51 edições do Festival Eurovisão, falhando a presença em 1970, 2000, 2002, 2013 e 2016. Com 42 presenças na Grande Final, o melhor resultado de Portugal no concurso foi alcançado em 2017, com Salvador Sobral a vencer a competição com "Amar Pelos Dois". Em Telavive, Conan Osíris e "Telemóveis" foram os representantes portugueses, falhando o apuramento para a Grande Final ao terminarem em 15.º lugar com 51 pontos, o pior resultado do país nas semifinais desde 2011.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte,Imagem e Vídeo:RTP



13
( Hide )
  1. Anónimo13:03

    que cedo, nao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:43

      No 2017 foi em novembro tambem, onde foi muito cedo foi no 2018 que foi no junho

      Eliminar
  2. Anónimo13:15

    Lá vem eles com musicas rejeitadas dos álbuns

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:17

    Alguém sabe se podemos assistir?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:24

    Por favor que haja bons compositores e porfavor que eesse compositores façam algo decente e nao deem algo rejeitado

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:08

    Mais um ano, mais um fracasso, não esperem ver Portugal na final da eurovisão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:19

      Mais um anos, mais veneno dos bota abaixo

      Eliminar
  6. Anónimo18:33

    E este ano o escportugal não avança alguns nomes?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:22

    A sorte já está ditada. Mais importante do que saber quem são os compositores é conhecer as músicas, e pelo que percebi já foram entregues á RTP. Agora é só esperar que não sejam só baladinhas chatas e que haja algum arrojo e bom gosto por parte dos compositores.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:33

    Bernardo Fachada (BFachada), Slow J, Dillaz, Pedro Abrunhosa, Luís Severo, Pedro Pode, Carolina Deslandes, Manuel Cruz, Selma Uamusse, Virgul, C4 Pedro, Dino d'Santiago, Bruno Pernadas e Filipe Sambado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:24

      Também pensei que o Luís Severo pode ter sido convidado, mas acho que ele só terá alguma chance de a música a concurso tiver a qualidade e crescendo da "Quem me espera" que parece parte da banda sonora dum filme do studio Gibli

      Eliminar
    2. Anónimo22:38

      Por favor não, um Salvador Sobral 3.4 não obrigado.
      Tendo em conta a falta de apoio por parte da RTP no que refere a stagging, videoclip e marketing perto do público eurovisivo e se essa lista for verdade, acho que não devemos votar em artistas que não têm uma produtora com capacidade de financiar videoclips e um bom stagging, e falo em particular do primeiro artista na lista, B Fachada, parece não ter nenhum videoclip disponível, mesmo tendo já muitos anos de carreira, pode até apresentar uma música muito bonita e não sei que mais, mas vamos voltar a ter meses e meses a perguntar "onde está o videoclip?" e uma semana a perguntar "onde está o stagging?"

      Eliminar
    3. Anónimo03:57

      Más Qual é o problema com não ter editora? Lembrem-se que Claudia e Isaura participaram estando no Universal Music e foi como se não tivessem editora (video frío, nula promoção, nulo staging...). Se a canção é boa não há necessidade de videoclip (Jamala e Loreen não tiveram videoclip até Depois de ganhar e o videoclip da Conchita foi muito frío) e nem Sequer do staging (Lena e Salvador não tiveram)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.