[Olhares sobre o JESC2019] Rússia, Sérvia e Ucrânia


A edição deste ano do Olhares sobre o Festival Eurovisão Júnior termina com a análise das propostas de Rússia, Sérvia e Ucrânia. Quem terá sido o vencedor da edição?

É dentro de uma semana que tem lugar o Festival Eurovisão da Canção Júnior de 2019. A competição deste ano tem lugar em Gliwice, na Polónia, e conta com 19 participantes. Como já vem sendo habitual, o ESCPortugal formou um painel de comentadores, com elementos da equipa e do ESCPORTUGAL Regiões, que dará a sua opinião sobre as canções a concurso. Os comentadores atribuem também uma pontuação a cada música permitindo assim classificá-las da mais para a menos votada.

Rússia, Sérvia e Ucrânia seguiram-se na ordem de análise dos participantes deste ano. A proposta da Ucrânia foi a mais votada do dia com 83 dos 120 pontos possíveis, entrando para o sexto lugar da geral. A Sérvia ficou no sétimo lugar, enquanto a Rússia não foi além do 12.º lugar da geral. Feitas as contas, a França sagrou-se a vencedora da edição, seguida de Espanha e Macedónia do Norte.


Convidamos também os nossos leitores a deixarem as suas opiniões sobre estes temas na caixa de comentários abaixo.

Classificação Geral Final:
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal

2 comentários:

  1. Anónimo10:57

    O meu primeiro lugar vai para a Arménia.

    ResponderEliminar
  2. RÚSSIA: Um parzinho muito gentil que também foi convidado para mostrar a sua preocupação com o planeta e que vem cantá-la de uma forma um pouco suave: 3 pontos.
    Sérvia:Esta criança junta-se ao coro dos aflitos e fá-lo erguendo de vez em quando a sua vozinha ainda pequena como ela.:2 pontos
    Ucrânia: Temos aqui alguém que faz a diferença e anda de volta do espírito da música que a liberta e a inspira com esta melodia simples: 3 pontos para a menina bonita da Ucrânia.

    ResponderEliminar