Slider

JESC2020: Polónia quer organizar o Festival Eurovisão Júnior em caso de vitória de Viki Gabor


Jacek Kurski, diretor-geral da TVP, manifestou o desejo de organizar o Festival Eurovisão Júnior de 2020, caso Viki Gabor e "Superhero" vençam em Gliwice.


Com a Polónia a ser apontada como uma das grandes favoritas à vitória em Gliwice, o diretor-geral da emissora polaca TVP, Jacek Kurski, garantiu que a emissora está disposta a organizar o Festival Eurovisão Júnior 2020, caso "Superhero" vença a edição deste ano. Contudo, além de nenhum país ter organizado duas edições consecutivas do formato infanto-juvenil, a decisão sobre a localização do evento é da responsabilidade da EBU/UER.

Entre 2014 e 2017, a emissora vencedora do Festival Eurovisão Júnior recebeu o direito de sediar a edição do ano seguinte: Malta e Geórgia receberam o concurso depois das respetivas vitórias, enquanto Itália recusou a organização, sendo a mesma entregue à Bulgária, segunda classificada. No entanto, a EBU/UER decidiu, em 2018, regressar ao anterior sistema, com as emissoras interessadas na organização do certame a submeterem candidaturas, permitindo maior agilização do processo de organização.


Estreante em 2003, a Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, regressando ao concurso em 2016. Roksana Węgiel e "Anyone I Want to Be" foram os representantes do país em Minsk, alcançando o primeiro lugar com 215 pontos, tendo sido o país mais votado pelo público.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra/ Imagem: GOOGLE/ Vídeo:TVP
1
( Hide )
  1. Anónimo22:59

    Perspectivas dos polacos vai ser "bim bam boom"....allez les bleus 🇫🇷

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.