Slider

JESC2019: Apenas 9 dos 90 jurados colocaram Portugal no top10 da edição


Sem qualquer pontuação na votação dos júris nacionais, Portugal apenas ficou no top10 de 9 dos 90 jurados do Festival Eurovisão Júnior 2019. O melhor resultado foi o 4.º lugar de um jurado de França.



Pelo segundo ano consecutivo, Portugal, representado por Joana Almeida e "Vem Comigo (Come With Me)", ficou sem qualquer pontuação dos júris nacionais do Festival Eurovisão Júnior 2019. No total dos 90 jurados (5 por país) que podiam votar em Portugal, a canção portuguesa apenas figurou no top10 de 9 : 1 da Bielorrússia, 3 de França, 1 da Geórgia, 2 de Itália, 1 do País de Gales e 1 da Rússia.

O melhor resultado da candidatura portuguesa veio de um dos jurados de França, que colocou Portugal na 4.ª posição. Com mais duas posições no top10 do júri francês, Portugal ficou bastante perto de ser pontuado pelo país, tendo ficado de fora do top10 devido ao 17.º lugar atribuído pelos restantes jurados.

Por outro lado, mais de metade dos jurados colocaram a canção portuguesa no bottom 3 da edição: 32 jurados colocaram Portugal em 18.º lugar, 21 colocaram em 17.º e 10 jurados apontaram Portugal ao 16.º lugar no concurso.




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: JESC

5
( Hide )
  1. Eu penso que esta relutância dos jurados dos outros países em votarem na canção portuguesa deve ter a ver com alguma azia. É inacreditável o que eu tenho lido nos comentários do youtube onde até diziam que a Espanha ia votar em Portugal para não ficar em último, como se este festival tivesse alguma obra-prima de se lhe tirar o chapéu.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Como é possível!?!? Uma miúda gira, simpática e com boa voz e boa presença em palco...deixam-na ali sozinha a defender uma canção mediana. Estavam à espera de melhor? Já foi mt bom não ter ficado em último! Foi a Joana que salvou a situação!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:39

    muito mau o instrumental da musica, parecia feita para 2002...muito fraquinho tudo. A menina foi quem menos culpa teve, pois tem boa voz. Mas aquela roupa?! Mais um ano em que culpo a RTP pelo descalabro!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:58

    De notar que os 3 jurados franceses que puseram Portugal no Top 10 eram luso-descendentes... Se calhar, a brincar até estarei a acertar...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.