Slider

ESC2020: Tamara Todevska convidada para atuar no Festival Eurovisão 2020?


A EBU/UER tenciona convidar Tamara Todevska para atuar no Festival Eurovisão 2020 como "pedido de desculpas" pelo erro na votação da edição de Telavive.

O lapso da EBU/UER no apuramento da votação do júri da Bielorrússia na Final do Festival Eurovisão 2019 provocou um dos maiores erros na história do concurso: a Suécia foi anunciada como vencedora da votação do júri, enquanto Tamara Todevska, a verdadeira vencedora da votação dos jurados, foi renegada e ficou arredada de um dos "momentos mais importantes da sua carreira".

Contudo, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) tenciona "acertar as coisas" com a cantora da Macedónia do Norte e quer Tamara Todevska a atuar num dos interval acts do Festival Eurovisão 2020 de modo a dar "à cantora os 3 minutos de glória que lhe foram roubados", avança o portal HOD45. No entanto, o único problema na intenção da EBU/UER passa pelas emissoras holandesas: os interval acts são da responsabilidade da emissora anfitriã e não da EBU/UER, sendo que, para a atuação de Tamara Todevska acontecer, terá de existir um consenso entre a AVROTROS, NPO e NOS.

Depois da participação em 2008, onde falhou o apuramento para a Grande Final ao lado de Vrčak e Adrian, Tamara Todevska foi escolhida para representar a Macedónia do Norte em Telavive. Em defesa de "Proud", a cantora alcançou o primeiro apuramento para a Grande Final desde 2013, terminando em 2.º lugar na semifinal. Na Grande Final, a candidatura, vencedora da votação do júri, terminou em 7.º lugar com 305 pontos, 5 do júri português, sendo a melhor classificação de sempre do país.




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: HOD45/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo15:59

    Sem duvida uma grandw cantora, que nao mereciaa aquilo ee gostava de a ver no ESC. Mas acho que a desculpa de que e paara compensar e ridículo...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.