Slider

ESC2020: Diretor-geral da RTCG desmente retirada do Festival Eurovisão


Depois de ter sido anunciada a retirada de Montenegro do Festival Eurovisão 2020, o diretor-geral da RTCG garante que a decisão final ainda não foi tomada.

A emissora montenegrina RTCG confirmou, ontem, que não estaria a concurso no Festival Eurovisão 2020 devido a razões económicas, tendo confirmado também o prolongamento do prazo de confirmação pela EBU/UER. No entanto, o diretor-geral da RTCG garantiu, esta manhã, que a decisão final ainda não foi tomada.

"Não sei quem forneceu estas informações, mas elas não são precisas nem oficiais. Não podemos falar sobre o Festival Eurovisão antes da decisão do Conselho de Administração da RTCG" revelou, garantindo que o Conselho irá reunir-se nos próximos dias para tomar uma decisão final sobre a participação, algo que confirma o prolongamento especial dado pela EBU/UER para a confirmação da participação em Roterdão.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 11 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Telavive, o grupo D mol representou o país com "Heaven", terminando em 16.º lugar na semifinal com 46 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.