Slider

[VÍDEO] Simone de Oliveira e Carlos Mendes em destaque no 'O Programa da Cristina'


Simone de Oliveira e Carlos Mendes marcaram presença, esta manhã, no O Programa da Cristina na SIC.


Cristina Ferreira recebeu, esta manhã, no O Programa da Cristina, os dois primeiros cantores portugueses a representar Portugal no Festival Eurovisão em duas ocasiões: Simone de Oliveira e Carlos Mendes. A representante de Portugal em 1965 e 1969 abriu a conversa interpretando "O Amigo Que Eu Canto", de Ary dos Santos e Fernando Tordo, sendo acompanhada por Nuno Feist ao piano, enquanto Carlos Mendes cantou "Amélia dos Olhos Doces". Os dois cantores falaram sobre as suas carreiras musicais, de várias décadas, mencionando as suas passagens pelo Festival da Canção e Festival da Eurovisão.

Recorde AQUI e AQUI os destaques dos dois artistas.



Simone de Oliveira participou em 6 edições do Festival RTP da Canção, tendo representado Portugal no Festival da Eurovisão em duas ocasiões: em 1965, com 'Sol de Inverno' e em 1969, com 'Desfolhada Portuguesa'. Em 2015, a cantora participou na competição portuguesa com o tema 'À espera das canções', cuja prestação pode recordar de seguida, juntamente com as suas participações eurovisivas:






Depois das vitórias no Festival da Canção, Carlos Mendes representou Portugal no Festival Eurovisão em duas ocasiões: em 1968, o tema "Verão" chegou ao 11.º posto da geral, enquanto que, em 1972, "Festa da Vida" alcançou o 7.º lugar com 90 pontos, a melhor classificação portuguesa até ao 6.º lugar de Lúcia Moniz, em 1996. Recorde as duas atuações de seguida:





Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SIC / Imagem: SIC / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.