Slider

[ESPECIAL] Celebre o Halloween ao som da Eurovisão!


O Halloween comemora-se, esta noite, um pouco por todo o mundo. A Eurovisão, como não poderia deixar de ser, também marca presença nos festejos.


Dia das Bruxas (Halloween é o nome original) é uma celebração de vários países, principalmente no mundo anglófono, que ocorre a 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs. Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs. Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas a fantasia, praticar "doce ou travessura", decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações "assombradas", contar histórias assustadoras e assistir a filmes de terror.

Em pleno 31 de outubro, dedicamos este artigo especial ao Halloween com algumas das atuações que pisaram o palco do Festival Eurovisão (ou de finais nacionais) e que, em muito, fazem recordar o Dia das Bruxas. E muitas destas canções podem integrar uma playlist de uma festa para assinalar a data!

























Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Anónimo00:56

    Ester Peony - On A Sunday (Romania), Hatari - Hatrið Mun Sigra (Iceland), ...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.