Slider

Espanha: Blas Cantó quer cantar em espanhol no Festival Eurovisão 2020


O cantor Blas Cantó manifestou interesse em cantar em espanhol no Festival Eurovisão 2020 em Roterdão: "É tentador (cantar em inglês) para a Europa poder entender (...) mas a música é universal".


Escolhido internamente para representar Espanha no Festival Eurovisão 2020, Blas Cantó revelou, em entrevista à Europa Press, alguns detalhes sobre a sua preparação para o evento internacional. "A canção estará entre uma balada e uma música festiva. Não quero uma balada, mas também não quero uma música de festa (...) Mas será um bom tema, confirmo. Gostaria de estar acompanhado em palco, mas vai depender da canção que escolhermos levar" frisou o cantor, garantido que a sua equipa já está a trabalhar na participação em Roterdão.

Relativamente ao idioma da canção, Blas Cantó manifestou a intenção de cantar em espanhol: "É tentador (cantar em inglês) para a Europa poder entender, mas eles não precisam de entender. A música é universal e, com a Internet, as pessoas conhecem facilmente novas línguas... E o espanhol está a circular por todo o planeta" destacou, frisando que "não sinto pressão a nível de idioma, mas quero que seja no meu".

Questionado sobre os maus resultados dos últimos anos, Blas descartou a pressão: "Para mim, ir à Eurovisão apenas ajudará a minha carreira. Se não correr bem, vou pegar nas minhas coisas e seguir em frente (...) Será apenas mais um passo. Estou muito empolgado, mas não quero criar expectativas para não sentir pressão" afirmou o cantor, realçando a importância da ligação ao público, "É importante saber como ligar o público à canção e isto só acontecerá com uma canção que me represente (...) As pessoas podem-se unir em torno da música. Sei que ficarei feliz com o que iremos fazer, porque sei como é a minha forma intensa de trabalhar".


Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSPain/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo11:40

    Gosto muito da escola mas sabendo como funciona a RTVE nem crio expetativas

    ResponderEliminar
  2. Cantaré é um bom título mas essa já conhecemos. Concordo com ele quando revela o tipo de canção que deseja apresentar na Eurovisão. Os artistas deveriam sempre levar para o festival um registo com que
    se sentem mais à vontade e mais felizes e não aquele que às vezes pensam que é o mais adequado para o tipo de concurso, porque pode tornar-se num erro irremediável, pois se não resultar irá conduzir o intérprete a um estado de frustração difícil de digerir. Também a ideia de cantar apenas em espanhol é muito boa. Quem não gosta da pronúncia espanhola? As boas classificações da Espanha foram sempre apresentadas no seu idioma e por isso esse aspeto nunca será um problema para eles.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.