Slider

ESC2020: Grécia poderá realizar uma final nacional faseada para a Eurovisão


A emissora grega ERT pondera realizar uma final nacional em duas fases para a edição do próximo ano do Festival Eurovisão.

Depois da pior série de resultados da sua história, a emissora grega ERT tenciona regressar aos bons resultados no Festival Eurovisão, bem como recuperar o destaque da competição no país. Após ter sido apontada, pela imprensa, a possibilidade de recuperar o formato de seleção interna do cantor e seleção pública da canção, a ERT revelou que não decidiu nenhum modelo.

"Nenhuma decisão foi tomada ainda mas há algumas reflexões sobre as mudanças do ano passado, como a possibilidade de uma final nacional. Mas estamos em discussões" revelou Maria Koufopoulos, chefe de relações internacionais da ERT, à OGAE Grécia, revelando "a possibilidade de uma final nacional em duas fases, mas que não foi ainda decidida".

Além disso, Maria Koufopoulos revelou que alguns cantores e compositores já manifestaram interesse pelo Festival Eurovisão, enviando algumas canções, mas a ERT não iniciou discussões com nenhum dos aspirantes até ao momento.

Estreante em 1974, a Grécia conta com 40 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Katerine Duska e "Better Love" foram os representantes da Grécia em Telavive, terminando em 21.º lugar com 74 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.