Slider

Áustria: Faleceu Karel Gott, representante do país no Festival Eurovisão de 1968


O cantor checo Karel Gott, representante da Áustria no Festival Eurovisão de 1968, faleceu, esta noite, aos 80 anos de idade.


Conhecido como "A Voz Dourada de Praga", o cantor e pintor checo Karel Gott faleceu, esta noite, aos 80 anos de idade. A notícia foi avançada pela família, referindo que o cantor, representante austríaco no Festival Eurovisão de 1968, faleceu depois de três semanas de internamento devido a uma leucemia mielóde aguda (LMA).

Apesar de ter encerrado a sua carreira artística em 1987, o cantor Karel Gott continuou a cantar ao longo dos anos, sendo considerado o cantor com maior sucesso na antiga Checoslováquia e na República Checa, sendo premiado com a distinção de Melhor Cantor nos Český slavík em 41 edições anuais. Ao longo da carreira, lançou mais de 200 álbuns de originais e compilações, registando vendas entre 50 e 100 milhões de discos em todo o mundo.

Em 1968, Karel Gott foi escolhido internamente pela ORF para representar a Áustria no Festival Eurovisão. Em Londres, em defesa de "Tausend Fenster", o cantor não foi além do 13.º lugar entre 17 países, com apenas 2 pontos oriundos da Alemanha.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ORF / Imagem: ORF / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.