Slider

Reino Unido: Responsável da BMG fala sobre a escolha para o Festival Eurovisão 2020


Alistair Norbury, um dos responsáveis pela BMG, revelou que a escolha dos representantes britânicos para o Festival Eurovisão 2020 é "uma tela em branco".

Depois da emissora britânica ter revelado que a BMG será a responsável pela escolha dos representantes do Reino Unido para o Festival Eurovisão 2020, Alistair Norbury, um dos responsáveis pela BMG, garantiu que não há nenhuma decisão até ao momento: "Poderá ser um cantor recente, um cantor emergente ou até um regresso. É uma tela completamente em branco" revelou, garantindo que "A BMG aproveitará a oportunidade para apresentar o candidato mais forte possível, recebendo sugestões e comentários de várias entidades, começando pela nossa excelente equipa de editores musicais". 

Alistair Norbury revelou também que a BMG já havia manifestado interesse em envolver-se na seleção dos representantes do Reino Unido no Festival Eurovisão em anos anteriores, confidenciando que vários compositores já entraram em contacto com os responsáveis pela produtora para compor a canção que representará o país em Roterdão.

Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 62 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame. Em Telavive, Michael Rice representou o país com "Bigger than Us", tendo terminado em 26.º (e último) lugar com apenas 9 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: BBC / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Enviem uma melodia simples como os compositores ingleses tão bem sabem fazer, do género "Save All Your Kisses For Me" ou então uma composição forte, bem interpretada, como a última que venceu "Love Shine a Light". Claro que isso não é suficiente para se poder dizer que assim têm grandes hipóteses de ganhar, mas já seria um bom princípio, porque como em tudo na vida há que ter muita sorte e já agora uma boa promoção.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.