Slider

Itália: Mahmood atua no Parlamento Europeu a 22 de outubro


O cantor italiano Mahmood, segundo classificado no Festival Eurovisão 2019, participará no Friends of Music, evento realizado no Parlamento Europeu, a 22 de outubro.


A escolha de Mahmood para representar Itália no Festival Eurovisão 2019 resultou numa das maiores polémicas do ano, com vários sectores e figuras de renome do país a manifestarem o seu desagrado, devido à ascendência egípcia do cantor. A polémica motivou um artigo no Time Magazine, mas não afetou o desempenho do cantor em Telavive, onde acabou em segundo lugar.

Depois da participação eurovisiva e antes de iniciar uma tournée europeia, o cantor marcará presença no Parlamento Europeu em Estrasburgo, na França. O anúncio foi efetuado por Mahmood nas redes sociais, revelando que foi convidado para atuar no Friends of Music, evento que decorrerá no Parlamento Europeu a 22 de outubro.

Vencedor do Festival di Sanremo 2019, Mahmood representou Itália no Festival Eurovisão 2019 com "Soldi". Na Grande Final do concurso, a canção italiana ficou em 2.º lugar com 472 pontos (a 26 da vitória), tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Mahmood/ESCxtra/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.