Slider

ESC2020: Imprensa revela parte das perguntas da EBU/UER à cidade de Roterdão


A imprensa holandesa revelou parte das questões respondidas pela cidade de Roterdão a pedido da União Europeia de Radiodifusão na corrida pela organização do Festival Eurovisão de 2020.



O jornal holandês AD publicou, recentemente, parte da lista de perguntas que a EBU/UER solicitou à cidade de Roterdão, aquando do processo de escolha da cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2019. A lista, composta por 171 perguntas, foi revelada graças à Lei da Liberdade de Informação da Holanda, o que obrigou a NPO, emissora pública, a revelar as informações solicitadas pela imprensa.

Segundo as cinco questões reveladas, a EBU/UER exigiu 3 mil quartos de hotel disponíveis para as duas semanas da Eurovisão, destacando o facto da organização descartar a possibilidade de acampamentos e alojamentos temporários, algo visto nas candidaturas de Arnhem e Maastricht. Além disso, a EBU/UER exige um padrão mínimo de 3 estrelas nos quartos de hotel, com Ingrid Adriaanse, porta-voz da candidatura, a garantir que a cidade reservou 8 mil quartos de hotéis de 3, 4 e 5 estrelas a meia hora de Roterdão, com o número a subir para 20 mil a uma hora do centro da cidade.

Sobre o aluguer do Ahoy Rotterdam, Kees de Jong, porta-voz do recinto, revelou que foi oferecido um "grande desconto" à NPO no aluguer do espaço durante 56 dias, realçando que "a exposição vale o desconto". O espaço terá locais para todos os intervenientes, estando previstos 1100 pessoas em delegações, 1550 membros de imprensa e uma equipa de 3000 elementos. Por sua vez, a cidade comprometeu-se numa segurança com mais de 1400 elementos, com o número a aumentar nos dias de eventos em direto.

Aceda AQUI ao artigo na íntegra.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo11:15

    So em Portugal e que foi uma vergonha que a RTP tivesse que pagar um valurdio para usar a Altice Arena... Aqui na fizeram desconto...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:26

    Como é que sabes?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.