Slider

ESC2020: Grécia confirma participação no Festival Eurovisão 2020


Em entrevista à OGAE Grécia, Maria Koufopoulou, diretora de relações internacionais da ERT e responsável pela participação eurovisiva, confirmou que o país estará a concurso no Festival Eurovisão 2020.


Maria Koufopoulou, diretora de relações internacionais da ERT e responsável pela participação eurovisiva da emissora grega, revelou que o país estará a concurso no Festival Eurovisão 2020. "O prazo para as inscrições termina a 16 de setembro. Até lá, estaremos prontos" frisou Maria Koufopoulou, revelando que o prazo para as inscrições preliminares para o Festival Eurovisão 2020 termina a 16 de setembro. Contudo, apesar da confirmação, a ERT não revelou nenhum detalhe sobre o processo de seleção dos seus representantes.

Até ao momento, 27 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Israel, Lituânia, Macedónia do Norte, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça. Também Hungria, Montenegro, Roménia e  Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento.

Estreante em 1974, a Grécia conta com 40 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Katerine Duska e "Better Love" foram os representantes da Grécia em Telavive, terminando em 21.º lugar com 74 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAEGreece/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.