Slider

ESC2020: Finlândia revela novos detalhes do 'UMK 2020'


A emissora finlandesa revelou algumas das mudanças do UMK2020, final nacional para o Festival Eurovisão 2020. As inscrições abrem a 1 de novembro e o evento contará apenas com um gala.

Tapio Hakasen, um dos responsáveis pela YleX, uma das produtoras da final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão 2020, revelou novos detalhes sobre a gala do próximo ano. Em entrevista à Teosto, Tapio confirmou que o UMK2020 apenas consistirá numa gala, descartando o regresso das semifinais, sendo que o objetivo da YLE é ter "entre 4 a 10 candidatos" na corrida, enfatizando "a importância da diversidade e versatilidade".

Além disso, Tapio deixou em aberto a possibilidade da existência de programas de pré-visualização dos temas, para familiarizar o público com os temas a concurso, confirmando que as inscrições para o evento decorrerão de 1 a 8 de novembro de 2019.

De realçar que, de 2012 a 2017, o Uuden Musiikin Kilpailu foi utilizado como final nacional aberta para o Festival Eurovisão. Contudo, em 2018 e 2019, o concurso contou com um artista escolhido internamente, Saara Aalto e Darude, respetivamente, defendendo três canções escolhidas internamente, sendo que a escolha final esteve a cargo do público e do júri.

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UMK /Imagem/Video:Eurovisiontv
1
( Hide )
  1. Anónimo11:04

    Defendem so uma gala que é a final. Mas ai esta... Correm o risco de uma atuacao de uma boa cancao correr mal e perdem a oportunidade de um bom resultado no ESC. Foi o que aconteceu coma EMA e "Circle of Light" em 2017 que era top 5 da Eurovisao. Ela estava tao nervosa que a atuacao foi um desatre. Se tivesse havido uma semifinal as pessoas ja sabiam que ela se tinha enganado ee ja tinham nocao que a musica e a interpretacao eram boaas e nao deixariam de votar...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.