Slider

ESC2020: Espanha escolhe internamente para o Festival Eurovisão 2020


A emissora espanhola RTVE revelou que selecionará internamente os seus representantes para o Festival Eurovisão 2020.


Depois de ter garantido que estava a preparar a participação em Roterdão e que a Operacion Triunfo não seria utilizada como final nacional, a emissora estatal de Espanha revelou que utilizará uma seleção interna para o Festival Eurovisão 2020. Segundo a informação avançada pelo site oficial da RTVE, a emissora selecionará um "artista conhecido" para o evento, não tendo sido revelado como será selecionada a canção.

Nos últimos anos, Espanha utilizou a seleção interna em 3 edições: 2012, 2013 e 2015. Pastora Soler e El Sueño de Morfeo foram escolhidos internamente, mas a canção foi escolhida numa final nacional, enquanto Edurne e "Amanecer", representantes em Viena, foram escolhidos diretamente pela RTVE.


Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo23:43

    A Espanha devia era mandar um dueto com aqueles dois rapazes gatões que estão na fotos atrás do Mika ... era vitória na certa!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:13

    Acho que vai ser a volta da ruth ou até mesmo da Pastora

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:53

    eu acho que vai ser grande surpresa para rebentar tudo na Eurovision!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.