Slider

ESC2020: Liechtenstein continua fora do Festival Eurovisão em 2020


A emissora estatal do Liechtenstein confirmou que não fará a sua estreia no Festival Eurovisão da Canção em 2020.


Apesar de ter manifestado o desejo de se estrear no Festival Eurovisão nos últimos anos, o Liechtenstein continua sem reunir as condições necessárias para entrar na competição, não tendo ainda apresentado nenhuma candidatura oficial para se tornar Membro Ativo da EBU/UER. Os planos para a candidatura foram subitamente interrompidos pelo falecimento prematuro de Peter Kolbel, diretor da 1TVFLT, no ano passado.

Sem nenhuma autorização especial dada pela União Europeia de Radiodifusão, única possibilidade de participação sem o estatuto de Membro Ativo, a emissora estatal do Liechtenstein confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão de 2020.

Lembramos que antes da fundação da 1FLTV, o Liechtenstein tentou participar no Eurovision Song Contest por várias ocasiões, sendo que nunca chegou a participar por não ter uma emissora estatal pertencente à EBU/UER. Apesar disso, em 1976, chegou mesmo a eleger o tema "Little Cowboy" interpretado por Biggi Bachmann para se fazer representar em Haia. 

Até ao momento, 22 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Holanda, Israel, Lituânia, Noruega, Reino Unido, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça. Também Bielorrússia, Hungria, Montenegro, Portugal, Roménia e  Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.