Slider

ESC2020: Estónia confirma participação no Festival Eurovisão 2020


A emissora estatal da Estónia confirmou oficialmente a sua participação no Festival Eurovisão de 2020.


A emissora estatal da Estónia confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão de 2020, tornando-se o 22.º país oficialmente confirmado no evento. Apesar de não ter avançado com nenhum detalhe sobre o formato de seleção, é expectável que o Eesti Laul seja utilizado como final nacional pelo 11.º ano consecutivo.

Até ao momento, 22 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Holanda, Israel, Lituânia, Noruega, Reino Unido, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça. Também Bielorrússia, Hungria, Montenegro, Portugal, Roménia e  Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Luxemburgo estão oficialmente de fora do evento.

Estreante em 1994, a Estónia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na grande final. Em Telavive, Victor Crone representou o país com "Storm", terminando em 20.º lugar com 76 pontos, nenhum oriundo de Portugal, apesar de ter sido o mais votado do televoto português na semifinal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.