Slider

ESC2020: Bulgária ainda não decidiu sobre participação no Festival Eurovisão 2020


A participação da Bulgária no Festival Eurovisão 2020 ainda não foi decidida, revelou a delegação do país nas redes sociais.


Através da conta oficial da delegação búlgara no Twitter, a emissora estatal da Bulgária revelou que o regresso ao Festival Eurovisão em 2020 ainda não foi decidido, devendo o mesmo ser discutido nas próximas semanas. De realçar que, anteriormente, a BNT adiou a discussão sobre um eventual regresso para depois de 5 de julho, data em que foi eleita a nova direção da emissora estatal.


Estreante em 2005, a Bulgária participou em 12 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015 até 2018. Depois de ter alcançado o melhor resultado de sempre em Kiev, tendo ficado em 2.º lugar atrás de Portugal, a Bulgária foi representada pelo grupo EQUINOX e "Bones" em Lisboa, alcançando o 14.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos do júri português. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BNT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo21:19

    Queria muito que voltassem. Estavam a ser um dos melhores paises participantes. No entanto penso que o problema tambem e esse. Alem dda taxa elevada de participação, a BNT neste momento nao quer arrisscar vencer pois traria elevados custos que agravariam ainda mais a sua divida.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:09

    A qualidade musical e artística da Bulgária apresentada nos últimos anos não é exclusiva ao país, as músicas de 2017 e 2018 as músicas foram compostas pela Symphonix International (que em 2019 composeram as músicas do Azerbaijão e Malta) e o staging ficou a cargo da Sacha Jean-Baptiste (que em 2019 foi responsável plo stagging da Suíça e Chipre).
    A Bulgária encontrou uma fórmula e outros países a têm usado também, por isso a Bulgária participar ou não para mim é o mesmo

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.