Slider

OGAEVC2019: Madonna e Swae Lee representam a OGAE Portugal no 'OGAE Video Contest'


'Crave', videoclip de Madonna e Swae Lee, é o representante da OGAE Portugal no OGAE Video Contest deste ano. Blaya feat. Laton & No Maka e Pedro Cazanova feat. Roxana seguiram-se nas preferências dos associados.

A OGAE Portugal revelou, recentemente, que 'Crave', videoclip de Madonna & Swae Lee, foi o escolhido para representar a associação portuguesa no OGAE Video Contest, concurso virtual da OGAE International que reúne músicas e vídeos lançados nos últimos 12 meses nos países das respetivas associações, não havendo qualquer restrição linguística dos temas. Dezasseis associados votaram nos seus favoritos, sendo que "So Love", de Blaya feat. Laton & No Maka, e "Love Better", de Pedro Cazanova feat. Roxana, seguiram-se na votação.
 
Aceda, de seguida, à votação da OGAE Portugal:

1.º Madonna feat. Swae Lee – "Crave" - 100 pontos
2.º Blaya feat. Laton & No Maka - "Só Love" - 84 pontos
3.º Pedro Cazanova feat. Roxana – "Love Letter" - 83 pontos
4.º Madonna – "I Rise" - 82 pontos
5.º Fado Bicha – "O Namorico Do André" - 78 pontos
6.º David Carreira feat. Kell Smith – "Cuido De Você" - 66 pontos
7.º Ana Malhoa – "Sobe Desce"  - 66 pontos
8.º Blaya feat. Deejay Telio & No Maka – "Eu Avisei" - 66 pontos
9.º April Ivy – "Tell Me Baby" - 52 pontos
10.º Carminho – "O Menino E A Cidade" - 52 pontos
11.º Fernando Daniel – "Voltas" - 44 pontos
12.º Tiago Braga – "Dois A Perder" - 41 pontos
13.º Tay feat. Dylan – "Não Preciso" - 32 pontos
14.º  Mónica Sintra – "A Noite Grita Por Mim" - 30 pontos
15.º Luís Sequeira – "Se Ao Menos Eu Te Odiasse" - 27 pontos
16.º ProfJam- "Água De Coco" - 25 pontos



"Me Gusta", tema de Mikolas Josef, venceu a última edição do concurso virtual pela OGAE República Checa, sendo seguido pelas candidaturas da OGAE Polónia e da OGAE Reino Unido. A OGAE Portugal, última classificada na edição de 2017, ficou em 15.º lugar entre 24 participantes, tendo sido representada por "Oh My Heart", de David Fonseca.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAE Portugal / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
7
( Hide )
  1. Anónimo15:25

    Não percebo esta escolha, nenhum dos artistas é português, nem o videoclip foi gravado em portugal.
    Se a escolha tivesse sido a Medellín ainda percebia por ter sido gravado em Sintra, mas este…
    Mas enfim, este concurso tem o valor que têm, se o pessoal este vídeo ganhar o concurso por ser a Madonna pelo menos os membros da OGAE devem ficar contentes

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:44

    Wtf? Isto e ridículo... Desde quando e Portuguesa?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:04

    Não cabe, evidentemente, ao ESCPortugal esclarecer as regras deste "concurso", mas "músicas e vídeos lançados nos últimos 12 meses nos países das respetivas associações" poderia levar a que a OGAEFrança fosse representada por "I Don't Care" de Ed Sheeran e Justin Bieber (a música e o vídeo foram lançados na França e em dezenas doutros países), que "Hello, Sunshine" de Bruce Springsteen fosse a escolha da OGAE Noruega (música e vídeo foram lançados lá), etc. Nada contra Madonna, nada contra o facto de ser uma canção em inglês, mas que relação pode ter esta escolha com Portugal? E, já agora, cantores e autores sabem que estão a concurso?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:30

    Os leitores do escportugal parecem não perceber que, com a excepção das votações antes do concurso que podem ser usadas para prever a intenção de voto do público eurovisivo, os concurso das OGAEs não têm qualquer valor ou mérito para os artista a concurso.
    São equivalentes a um empresa, por exemplo, decidir fazer o concurso do melhor álbum de 2019, os departamento de recursos humanos escolhem Luís Severo, o departamento de vendas escolhem Blaya, assistência ao cliente escolhem os Wet Bed Gang, o serviço de limpezas escolhem a Lena D'Água e por aí. No final cada departamento vota nos seus favoritos, não podendo votar no candidato que o seu departamento escolheu e depois ganha um e acaba a diversão e organizam outro concurso para se entreterem ou então o artista vencedor acaba por ser a fonte de inspiração para a festa de halloween ou a festa de aniversário da empresa (sei lá), é assim que funciona a OGAE.
    A única parte interessante destes concursos (do meu ponto de vista) é a exposição a artistas de outros países que nunca participaram ou irão participar na eurovisão

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:48

    Ah... isto é bem Português... cheira a sardinha assada e soa a malhão do Minho... que tristeza! que vómito!

    ResponderEliminar
  6. Depois desta escolha eu não reconheço a esta associação qualquer credibilidade para intervir na comunidade do esc como legítima representante portuguesa. Querer ganhar a qualquer custo não vale, é preciso ter alguma consideração pelos bons artistas portugueses.Pomba branca, pomba branca, já perdi o teu voar...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:26

    🎵... naquela terra distante... toda... coberta de... Ganância!🎵 Lol bem dito Dani Carv, bem dito!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.