Slider

JESC2019: Revelado o painel de jurados da final nacional da Ucrânia


A emissora ucraniana UA:PBC revelou a constituição do painel de jurados da competição que selecionará os potenciais representantes do país no Festival Eurovisão Júnior 2019.

A emissora estatal da Ucrânia UA:PBC revelou, esta tarde, o painel de jurados responsável pela eleição dos finalistas do processo seletivo para o Festival Eurovisão Júnior 2019. Alexander Koltsov (cantor e membro do Conselho da UA:PBC), Alyosha (representante do país no Festival Eurovisão em 2010), Adam (cantor e compositor), Tanya Sha (cantor e compositor), Alexander Stas (produtor musical), Oksana Skibinskaya (membro da organização do JESC2009), e Stanislav Medvedv (produtor executivo) compõem o painel que também será responsável pela escolha final dos representantes ucranianos na Polónia.

As inscrições estão abertas desde 8 de julho até 8 de agosto, sendo que todos os candidatos com nacionalidade ucraniana ou a residir no país com idades entre 9 e 14 anos podem candidatar-se com um tema que cumpra as regras da EBU/UER para o Festival Eurovisão Júnior. De realçar que o regulamento contempla uma cláusula que desclassifica todos os candidatos que tenham atuado na Crimeia ou na Rússia após o dia 1 de janeiro de 2014.

Estreante em 2006, a Ucrânia participou por 13 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho a edição de 2012 com Anastasiya Petryk e "Nebo". Com dois segundos lugares no curriculum, em 2008 e 2013, o país organizou a competição em 2009 e 2013. Em Minsk, Darina Krasnovetska representou o país com "Say Love", alcançando o melhor resultado desde 2013: o 4.º lugar com 182 pontos, 7 oriundos do júri português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.