Slider

JESC2019: Azerbaijão anuncia retirada do Festival Eurovisão Júnior 2019


A emissora estatal do Azerbaijão revelou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2019. O número provisório de participantes é de 18 países.

Depois de ter manifestado interesse na participação, a ITV, emissora estatal do Azerbaijão, revelou, esta manhã, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2019. Sem revelar nenhuma informação para a retirada, a saída do Azerbaijão fez descer a lista provisória de participantes para 18 países.

Albânia, Arménia, Austrália, Bielorrússia, Espanha, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia são os dezoito países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo. Por outro lado, Azerbaijão, Chipre, Croácia, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Estreante em 2012, o Azerbaijão conta com três participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 7.º lugar em 2013. Fidan Huseynova foi a representante do país em 2018, pondo fim a um interregno de quatro anos fora da competição, terminando em 16.º lugar com "I Wanna Be Like You", tema que arrecadou 47 pontos, nenhum deles de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: escXtra / Vídeo: JuniorEurovision.tv

4
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.