Slider

ESC2020: Suíça abre inscrições para o Festival Eurovisão 2020


A Suíça confirmou a participação no Festival Eurovisão 2020 e abriu as inscrições para o concurso. Os representantes do país na Holanda serão escolhidos internamente.

Depois de alcançar o melhor resultado desde 1993, a emissora helvética SRF confirmou, esta manhã, que os representantes da Suíça no Festival Eurovisão 2020 serão escolhidos internamente pelo segundo ano consecutivo. Um painel público, que na edição passada contou com mais de 6100 inscrições, e um painel internacional composto por participantes no concurso internacional serão os responsáveis pela escolha dos representantes.

As inscrições para a competição, que será organizada pelas emissoras SRF, RTS, RSI e RTR, abrem a 2 de setembro, com os compositores, produtores, artistas e letristas a poderem enviar as suas candidaturas até 16 de setembro. 

Aceda AQUI ao regulamento.

Até ao momento, 17 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Geórgia, Holanda, Israel, Lituânia, Noruega, Reino Unido, República Checa, São Marino, Suécia e Suíça. Também Bielorrússia, Estónia, Hungria, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia e Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina e Eslováquia estão oficialmente de fora do evento. 

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 58 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, Luca Hänni e "She Got Me" conquistaram, em Telavive, o melhor resultado do país desde 1993, terminando em 4.º lugar com 364 pontos, com 6 pontos de Portugal (1 do júri e 5 do televoto).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SRF/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.