Slider

ESC2020: Sérvia confirma participação no Festival Eurovisão 2020


A emissora estatal da Sérvia confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2020. Os detalhes sobre o processo de seleção serão revelados nos próximos meses.

A RTS, emissora estatal da Sérvia, confirmou oficialmente a sua participação no Festival Eurovisão 2020, depois do chefe de delegação ter apontado a participação do país na edição de 2020 aquando da conferência de imprensa após o apuramento de Nevena Bozovic em Telavive. Contudo, apesar de ter sido apontada como quase confirmada uma nova edição do Beovizija, a RTS recusou-se a confirmar ou a adiantar qualquer detalhe sobre o processo de seleção.

Até ao momento, 20 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Geórgia, Holanda, Israel, Lituânia, Noruega, Reino Unido, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça. Também Bielorrússia, Estónia, Hungria, Montenegro, Portugal, Roménia e  Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Luxemburgo estão oficialmente de fora do evento. 

Com 12 participações no curriculum, a Sérvia conta com uma vitória no Festival Eurovisão em 2007, ano de estreia, bem como um terceiro posto alcançado em 2012. Em Telavive, Nevena Bozovic e "Kruna" representaram o país, terminando em 18.º lugar com 89 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo21:22

    Será a servia a ganhar o ESC 2020??

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:26

    Molitva!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:41

    A Andorra, a Bósnia-Herzegovina, a Eslováquia e o Luxemburgo são as ovelhas ronhosas da EBU

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.