Slider

ESC2020: Revelada a candidatura de Utrecht para receber o Festival Eurovisão 2020


Depois de ser conhecido o seu afastamento da corrida para receber o Festival Eurovisão 2020, a cidade de Utrecht revelou a candidatura que foi apresentada à NPO.

A cidade de Utrecht revelou, recentemente, a candidatura oficial para receber o Festival Eurovisão 2020, bem como a carta oficial da NPO, NOS e AVROTROS a explicar a razão pela qual a cidade foi afastada da corrida pela organização do certame internacional. 

A candidatura de Utrecht foi criticada pela escolha do local, bem como a falta de garantias financeiras para a organização. Como havia sido avançado, Utrecht tencionava organizar o Festival Eurovisão 2020 numa tenda gigante no exterior do Jaarbeurs, local que ficou de fora da candidatura por não ter altura suficiente para receber o evento. "[O local] oferece possibilidades limitadas e levanta questões sobre a sua utilização para produções de televisão em grande escala" pode ler-se no documento oficial dirigido pelas emissoras holandesas (AQUI).

Além disso, o Município de Utrecht não prometeu nenhum apoio financeiro para o Festival Eurovisão 2020, nem a preparação da cidade e o transporte das comitivas. Os responsáveis pelo Jaarbeurs, recinto que seria usado como backstage e cujo estacionamento receberia a tenda gigante, ofereceram um desconto de 750 mil euros na taxa a ser paga pela utilização do espaço, recusando avançar com apoio financeiro. Por outro lado, a proposta foi elogiada por impulsionar o uso de transportes público e viagens sustentáveis.

Conheça AQUI a candidatura de Utrecht.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.