Slider

ESC2020: Chipre confirma participação no Festival Eurovisão 2020


A emissora cipriota CyBC confirmou oficialmente a sua participação no Festival Eurovisão 2020.
 
A emissora estatal de Chipre confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão 2020, sendo a sexta participação consecutiva da CyBC no evento internacional. Contudo, apesar da confirmação, a emissora cipriota não revelou o método de seleção dos seus representantes: a última vez que o país usou uma final nacional foi em 2015, sendo que nos últimos quatro anos a CyBC escolheu internamente os seus candidatos.

Até ao momento, 18 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Geórgia, Holanda, Israel, Lituânia, Noruega, Reino Unido, República Checa, São Marino, Suécia e Suíça. Também Bielorrússia, Estónia, Hungria, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia e Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina e Eslováquia estão oficialmente de fora do evento. 

Estreante em 1981, Chipre participou em 36 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória. Depois do segundo lugar em Lisboa, Chipre foi representado por Tamta e "Replay", canção que terminou em 13.º lugar com 109 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo17:43

    E lá teremos a neta do Fuego ou a sobrinha ou afilhada (um membro reciclado da família) em palco cm reação vingativa à vitória da balada holandesa ... a vitória de baladas pelos visto provocas revoltas emocionais nos compositores mais ampimbalhados (olá Israel 2018!)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:13

    A Andorra, a Bósnia-Herzegovina e a Eslováquia são as ovelhas ronhosas!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.