Slider

ESC2020: Albânia confirma participação no Festival Eurovisão 2020


A emissora albanesa RTSH confirmou a participação no Festival Eurovisão 2020. As inscrições para o Festivali i Këngës 58, certame que será utilizado como final nacional, encerram a 15 de setembro.


Depois de ter aberto as inscrições para o Festivali i Këngës 58, evento que, desde 2004, é utilizado como final nacional do país para o Festival Eurovisão, a emissora albanesa RTSH confirmou a sua participação no Festival Eurovisão de 2020 e a utilização do formato como final nacional. Além disso, a RTSH revelou que o prazo de inscrições encerra a 15 de setembro.

Até ao momento, 19 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Geórgia, Holanda, Israel, Lituânia, Noruega, Reino Unido, República Checa, São Marino, Suécia e Suíça. Também Bielorrússia, Estónia, Hungria, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia e Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina e Eslováquia estão oficialmente de fora do evento. 

Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.