Slider

JESC2019: Malta confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2019


A emissora estatal de Malta confirmou a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Malta Junior Eurovision Song Contest será utilizado para escolher o seu representante.



A emissora estatal de Malta confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2019, tornando-se o 13.º país confirmado no evento. A PBS confirmou também que o Malta Junior Eurovision Song Contest será utilizado como final nacional pelo segundo ano consecutivo, com artistas entre 9 e 14 anos a poderem enviar as suas inscrições até 30 de junho. Um júri da emissora selecionará os 12 finalistas, sendo que a votação online decorrerá até 13 de agosto. A escolha do representante decorrerá a 20 de agosto, com o júri e o público a serem os responsáveis pela escolha.

Albânia, Austrália, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia são os treze países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Arménia, Bielorrússia e Itália, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Estreante em 2003, Malta conta com 14 participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do interregno em 2011 e 2012, o pequeno arquipélago venceu a competição em duas ocasiões (2013 e 2015), sediando o concurso no ano seguinte a cada vitória. Em 2018, Ela Mangion e "Marchin'On" ficou em 5.º lugar com 182 pontos, com 8 pontos do júri português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google /Vídeo: Youtube

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.