Slider

JESC2019: Grécia continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2019


A emissora estatal da Grécia confirmou que o país não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2019. A última participação remonta a 2008.


Maria Koufopoulou, diretora de Relações Públicas da emissora estatal da Grécia, revelou que a ERT rejeitou o convite da EBU/UER para participar no Festival Eurovisão Júnior 2019. De realçar que o país está fora do concurso infanto-juvenil desde 2008, tendo-se retirado devido à crise financeira que afetou a emissora pública grega.
 
Albânia, Arménia, Austrália, Azerbaijão, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia são os dezasseis países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Bielorrússia e Itália, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Participante na edição inaugural do concurso em 2003, a Grécia registou seis participações consecutivas no Festival Eurovisão Júnior. O melhor resultado, o sexto lugar com 88 pontos, foi alcançado em 2005 com Alexandros & Kalli, enquanto a pior classificação foi o 17.º posto em 2007. Em 2008, ano da última participação, Niki Yannouchou representou o país com "Kapoia Nychta", terminando em 14.º lugar com 19 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: JESC

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.