Slider

JESC2019: Arménia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2019


A Arménia confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Depi Mankakan Evratesil volta a ser utilizado como final nacional. 

A emissora estatal da Arménia confirmou, esta manhã, através das redes sociais, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2019. Pelo segundo ano consecutivo, o Depi Mankakan Evratesil será utilizado como final nacional, estando as inscrições já abertas. Todos os jovens com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos a 24 de novembro, data do concurso internacional, estão aptos para participar no evento, cuja data ainda não foi revelada.

Albânia, Arménia, Austrália, Azerbaijão, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia são os dezasseis países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Bielorrússia e Itália, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Israel, Letónia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Estreante em 2007 e com 12 participações no curriculum, a Arménia é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão Júnior. Além da vitória em 2010 com Vladimir Arzumanyan e 'Mama', o país conta com quatro segundos lugares e dois terceiros, tendo apenas ficado fora do pódio em 2008, 2011, 2013 e 2017. Representada por L.E.V.O.N e o tema "L.E.V.O.N", a Arménia conquistou em Minsk o 9.º lugar com 125 pontos, fruto do 12.º posto no júri e o 6.º na votação online, sendo o pior resultado da história do país no concurso.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: JESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.