Slider

ESC2020: Finlândia revela pormenores do processo de seleção na próxima semana


A emissora finlandesa YLE revelará detalhes sobre a sua final nacional para o Festival Eurovisão 2020 na próxima semana. Ao contrário dos últimos dois anos, o UMK2020 poderá contar com candidaturas públicas.


Apesar do último lugar alcançado em Telavive, a emissora finlandesa YLE já prepara a sua participação no Festival Eurovisão 2020. Depois de ter avançado que revelaria alguns detalhes em maio, a emissora YLE revelou, nas redes sociais, que anunciará nos próximos dias alguns pormenores sobre a final nacional para o próximo ano.

De realçar que, antes do Festival Eurovisão 2019, o produtor Anssi Autio havia manifestado o seu descontentamento com alguns grandes artistas finlandeses que haviam recusado o convite para o concurso. Depois das declarações e da classificação de Darude e Sebastian Rejman em Telavive, é expectável que o UMK volte a contar com candidaturas abertas, depois de dois anos de seleções internas dos artistas e seleção pública do tema.

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UMK /Imagem/Video:Eurovisiontv
1
( Hide )
  1. Anónimo00:23

    Espero que voltem ao formato de 2017, esta opção de ter uma final onde se escolhe a música é horrível

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.