Slider

Miki Nunez: "O público e o júri do Festival Eurovisão devem viver em mundos paralelos"


Representante de Espanha no Festival Eurovisão 2019, Miki Nunez falou sobre os planos futuros e recordou a participação em Telavive: "Foi uma loucura".


Depois de vários meses de preparação para o Festival Eurovisão 2019, Miki Nunez, representante espanhol em Telavive, revelou, em entrevista, os seus planos para o futuro: "Este foi apenas o começo" frisou, revelando que o primeiro single será lançado dentro de um mês, "Estou a preparar tudo com os pés no chão! ". Adrià Salas, compositor de La Venda, é um dos responsáveis pelo álbum de estreia do cantor, bem como Nil Moliner, cantor catalão, com Miki Nunez a prometer "um estilo festivo e feliz" como visto em Telavive. "É o álbum no qual me sinto à vontade. Quero que as pessoas venham aos meus concertos para saltar e dançar" defende, sem preconceitos com o estilo musical escolhido, "Nem tudo será festa e haverá também lugar para uma balada. Mas vou permanecer fiel às minhas raízes. Quero que as pessoas chorem e dancem comigo".

Questionado sobre o Festival Eurovisão 2019, Miki Nunez foi imediato: "É uma loucura. Eles diziam-nos que chegavam às 16h37 para o ensaio e, naquele momento, estavam lá". Sobre a diferença de resultados, o cantor lamentou que tal tenha colocado "La Venda" em 22.º lugar entre 26 candidaturas: "O público e o júri do Festival Eurovisão devem viver em mundos paralelos. Não entendo como o júri nos dá apenas 1 ponto e o público nos coloca em 14.º lugar. As pessoas diziam-me que estávamos no top3 ou no top10". Orgulhoso de ser abordado como "o cantor da Eurovisão", Miki relembrou o feedback "bom e menos bom também" das pessoas, revelando que tem planos para "alguns projetos" com os representantes da Noruega, Bélgica e República Checa.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: 20minutos/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
24
( Hide )
  1. Anónimo23:54

    Merecido. Desafinou bastante no dia do juri, tanto a cançao como o staging eram fracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:58

      Staging esteve muito bem, por acaso... mas, a musica era fraca...um pimba barato que nao cola.

      Eliminar
    2. Anónimo22:18

      02:58 Staging tinha potencial, mas no final ficou fraco. Aquela coisa da gopro nao funcionou e aquela coisa grande no palco ficava horrivel. A atuaçao do Miki na gala foi muito melhor, com os musicos e trompetes.

      Eliminar
  2. Anónimo00:00

    Grande o MIKI!! SORTEEE

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:18

    'Viver em mundos paralelos" ou seja "gostar das mesmas coisas" e "valorizar o mesmo da mesma forma" ...o mundo da uniformidade q tanto fica bem a quem quer ficar bem na fotografia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:33

      Sobre "mundos paralelos", em alusão às retas paralelas diria que a caraterística que as define é que nunca se cruzam, não se intersetam... Talvez "viver em mundos paralelos", sejam "viver em mundos diferentes" para qualquer leitor que não seja de limitado pensamento.

      Eliminar
  4. Anónimo00:43

    Deixa lá Miki eu também não entendo pq é que o Reino Unido com uma canção quase igual á da Suécia fica em ultimo e os outros foi o que se viu...se não és Itália podes esquecer...os Big não têm lá muita sorte no júri.
    Este ano não eram de todo as piores musicas as desse grupo até têm melhorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:26

      A canção do Reino Unido foi na verdade composta pelo John Lundvik, o cantor da Suécia.

      Eliminar
  5. Anónimo03:00

    Eu gosto de Espanha geralmente, mas esta musica foi talvez a pior de sempre, ou pelo menos desde que eu acompanho desde 2003. Musica sem qualquer nexo a não ser saltar, parece pimba!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:19

      Eu entendo que os portugueses associem isto imediatamente a pimba, e isso acontece porque esta música tem influências da música popular da Catalunha de onde é o compositor (Adrià Salas). Os próprios espanhóis reconhecem a canção como algo muito "de bairro" e festivo, com um quê de "charanga", que é precisamente o estilo da banda La Pegatina (que é o grupo do compositor).

      Eliminar
  6. João van Der dick04:08

    Este Mika é bom como o milho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:34

      Diria mais, um verdadeiro pão!

      Eliminar
  7. Anónimo06:54

    A canção era uma valente bosta e tentaram vender isto como se fosse caviar quando na verdade nao passava de paté de sardinha.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:55

    Aquele boneco branco gigante era uma distração absolutamente desnecessária no palco!...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:57

    Acho-o super plástico e sem conteúdo, tal como a musica que apresentou. Uma das piores musicas de Espanha! Por favor enviem a Rosalia que ganham isso em menos de nada!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:29

    Este é aquele tipo de canção que o júri não vota, que apela só ao televoto. Ainda para mais estando o júri, nos últimos anos, virado para as baladas!!!

    ResponderEliminar
  11. É só um desabafo, ele conhece bem a realidade deste concurso. Entre júri e televoto tem que haver algumas diferenças porque se assim não fosse não haveria a pena os mundos paralelos, seria só o avolumar do somatório de votos e os resultados não se alterariam. Por alguma razão se fala muito em negócios paralelos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:22

    Andam muitos com mau perder este ano...falta auto critica a muita gente, só por isto fico contente que nao tenha ficado no top 10. Desde o inicio que La venda não me convenceu, e quando vi imensos espanhois contentes por fecharem a final também achei que isso não ia ter efeito positivo por culpa da performance e cançao, que eram medíocres. Espanha tinha cançoes e atuações com mais potencial na selacçao nacional, mas nao vejo a RTVE com muito interesse em ganhar ou fazer um esforço por ficar no top 5, eis algo que têm em comum com a RTP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:22

      Ao contrário de anos anteriores, este ano a RTVE finalmente investiu no staging. Dito pelo próprio Miki, este ano não houve nada que lhes tivesse corrido mal, não há a quem atirar as culpas do resultado, é o que é e pronto.
      Já agora, eu acompanhei todo o processo da selecção deste ano porque vi a OT desde o início. Por isso pergunto: quais foram as actuações que mais gostaste? Gostava de saber :)

      Eliminar
  13. Anónimo08:40

    E para mim esta foi a melhor canção da final espanhola. Mas como há mundos paralelos também há quem diga que era uma das piores... Eu gosto desta canção. Pimba é tão bom como Beethoven, tudo é uma questão de circunstâncias. Os que amaram a baladeca que venceu a Eurovisão que diriam das últimas composições em dedacafonia? Diriam que os dedacafónicos não fazem música.... hehehe Porque essa baladeca é pimba comparada com a dedacafonia.

    Quem pia?...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10:56

    No es normal que los portugueses critiquen tanta a España desde la rabia y el rencor. No hay en escportugal ni un solo comentario positivo hacia España.

    Si Miki quedó mal, Conan Osíris quedó peor. Al menos Miki no fue el último para el jurado. Conan Osíris sí lo fue, después de que en YouTube todos los portugueses dieran a Conan como ganador, porque era "arte" y "vanguardia". En realidad, no había nada artístico ni vanguardista en "Telemóveis".

    En cuanto a Miki, fue el cantante que más interactuó con el público, el que hizo que nadie en la Green Room estuviera sentado el sofá y el que volvió locos a todos en la Green Room haciéndoles bailar una conga hasta el punto de que Hatari de Islandia también se unió a la conga. No es normal que todo esto no se tradujera en puntos ni por parte del televoto ni por parte del jurado. Es obvio que en Eurovision los votos están manipulados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:29

      No es necesario que vengas aquí para decir que no hay un solo comentario positivo. Sí los hay. Y en youtube muchísimos más. Y con Conan pasa exactamente lo mismo, muchos lo odian y a otros les gusta, portugueses y españoles también. Vale? Que tu segundo párrafo tiene un poco de rencor por medio de tu opinión.
      A mi me encanta Miki, me encanta La Venda, me encanta España. Y si no, tampoco me metería a machacar.

      Eliminar
  15. Anónimo06:53

    Grande liçao para Espanha. O hype irrealista que é criado todos os anos por eurofas espanhois prejudica imenso o resultado final, os eurofas estrangeiros não estao para isso. Miki foi dos piores da final e teve o seu bottom 5 merecido, como todos os estrangeiros previam. Só espanha dizia que seria top 10, desde que foi escolhido, não paravam de dizer que ia parar ao top 5 mas nas apostas nem sequer atingiu esse lugar. Ao menos o Conan chegou ao 8º lugar e cantou SEMPRE afinado, coisas que o Miki nem sequer conseguiu atingir. Miki foi salvo pelos milhares de emigrantes e latino americanos que vivem na europa, mas afundado pelo jurado profissional de musica e tem sido difícil para varios eurofas espanhois aceitarem isso. Mau perder puro. Nao havia nada de bom nesta cançao e atuaçao, era uma pimbalhada pegada e ele desafinava bastante.


    Prefiro acabar pior com algo diferente e original como o Conan do que com algo que dá vergonha alheia como La Venda.
    Diziam que era "alegre" e que ia conseguir um bom lugar por fechar a noite, mas teve exactamente o efeito contrario. Creio que até o Christer sabia isso, apenas quis fazer a vontade aos eurofãs. Depois das maravilhas de Suiça e Australia, era impossivel que fosse destacar com tal coisa.

    As pessoas começaram a dançar na green room, não porque ele fosse brilhante, mas porque estavam aliviados por ja terem atuado. A maioria dos comentarios que apareciam no video de La venda eram de espanhois, assim como a maioria das visualizaçoes sao sempre de espanhois, no ano de Tu cancion passou-se exactamente o mesmo.

    Os espanhois deviam ser como os franceses e ganhar mais humildade, auto critica e pararem de dar tanto hype a cançoes medíocres. Não é por conseguir fazer dançar os concorrentes ou por ser simpatico que merecia pontos. Aquilo foi mediocridade pura feita para festas da aldeia e não para o concurso de musica mais importante da europa.

    Agora dizem que os jurados nao eram profissionais, inventam milhares de desculpas para justificar o flop de Miki. A verdade é patente: Foi das piores cançoes que havia este ano e a proposta ao vivo não conseguiu salvar aquilo. Até San Marino teve mais pontos, acho que diz tudo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.