Slider

JESC2019: Saiba como acompanhar a escolha do intérprete da Geórgia


O primeiro intérprete do Festival Eurovisão Júnior 2019 será selecionado esta tarde com a realização da Final do Ranina, final nacional da Geórgia.

A emissora estatal da Geórgia escolhe, esta tarde, o seu representante no Festival Eurovisão Júnior 2019. Três candidatos (Ana Berishvili, Giorgi Rostiashvili e Anastasia Garsevanashvili) disputam a Final do Ranina, final nacional do país pelo segundo ano consecutivo, sendo que o vencedor representará a Geórgia na Polónia. Por outro lado, o segundo classificado será o porta-voz do país, enquanto o terceiro classificado também viajará para a Polónia para acompanhar o evento ao vivo.

Poderá acompanhar o evento AQUI a partir das 16h00 (hora de Lisboa).

Albânia, Austrália, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, País de Gales, Polónia, Portugal e Rússia são os dez países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Arménia, Bielorrússia, Itália e Malta, países que participaram na reunião do Grupo de Referência.

Estreante em 2007, a Geórgia é o país com melhores resultados no Festival Eurovisão Júnior. Sendo o único país com três vitórias no certame (2008, 2011 e 2016), o país conquistou também o segundo lugar na edição de 2012 e 2017. Em Minsk, Tamar Edilashvili representou a Geórgia com "Your Voice" terminando em 8.º lugar com 144 pontos, recebendo 2 pontos do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: GPB /Imagem/Vídeo: JuniorEurovision
4
( Hide )
  1. Anónimo15:49

    Portugal vai participar?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:52

    Desculpem estive a ler melhor, ok participa😂 não se sabe é quem? Sabem quando é que decide? 😘 Bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:49

    Mais um problema com os votos que podia ter levado Lituânia a qualificar-se. ESTÁ no site escextra.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.