Slider

ESC2020: Assembleia Municipal de Leeuwarden aprova candidatura para receber o Festival Eurovisão

Apesar da arena pretendida não cumprir a capacidade mínima do evento, a Assembleia Municipal de Leeuwarden aprovou, por maioria, a candidatura da cidade para receber o Festival Eurovisão de 2020.

A Assembleia Municipal de Leeuwarden aprovou, esta tarde, uma moção que apoia os planos de entrar na corrida para receber o Festival Eurovisão 2019. Com o apoio da província de Frísia, a cidade começará a criar a sua candidatura para receber o concurso, apesar de ser apontada como a candidata com menos probabilidade de albergar o evento.

A WTC Expo, antigo mercado de gado que foi convertido para uma sala de exposições, é a arena que encabeçará a candidatura. Contudo, o espaço tem capacidade para apenas 6 mil pessoas, número abaixo do minímo exigido pela EBU/UER para a recepção do evento, sendo o espaço com menor capacidade na corrida este ano.



Amesterdão e Roterdão lideram as preferências para organizar o Festival Eurovisão 2020, sendo que as cidades de Arnhem, Enschede, 's-Hertogenbosch, Leeuwarden, Maastricht, Haia e Utrecht também já confirmaram que apresentarão candidaturas para receber o evento. Por sua vez, Zwolle retirou a intenção de concorrer à organização do certame.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.