Slider

ESC2019: Portugal em 9.º lugar na 'Press Poll' do Jury Show da semifinal


Austrália e Grécia lideraram as preferências do Press Poll do jury show da semifinal 1 do Festival Eurovisão 2019. Portugal ficou em 9.º lugar nas preferências.


A imprensa acreditada no Festival Eurovisão 2019 já votou nos seus ensaios favoritos do jury show desta noite. A Austrália voltou a vencer a votação com 107 pontos, superando os ensaios da Grécia (71), Islândia (57) e República Checa (42). Portugal, em igualdade pontual com a Geórgia, Hungria e Bélgica, ocupou o 9.º lugar na classificação com os critérios de desempate, tendo amealhado 20 pontos. Por outro lado, Polónia (7) e Finlândia (0) tiveram os piores ensaios da ronda para a imprensa acreditada.

Press Poll - 13 de maio
1.º Austrália - 107 pontos
2.º Grécia - 71 pontos
3.º Islândia - 57 pontos
4.º República Checa - 45 pontos
5.º Sérvia - 42 pontos
6.º São Marino - 23 pontos
7.º Estónia - 23 pontos
8.º Geórgia - 20 pontos
9.º Portugal - 20 pontos
10.º Hungria - 20 pontos

11.º Bélgica - 20 pontos
12.º Chipre - 19 pontos
13.º Eslovénia - 18 pontos
14.º Bielorrússia - 18 pontos
15.º Montenegro - 15 pontos
16.º Polónia - 7 pontos
17.º Finlândia - 0 pontos


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

55
( Hide )
  1. Anónimo23:03

    Nada mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:58

      Nada mau para ti, para mim a Austrália tem a pior canção da primeira semi-final e devia estar aqui em último lugar e não em primeiro. Bélgica, Chipre e Eslovénia deviam estar nos 10 primeiros para se qualificarem.

      Eliminar
  2. Anónimo23:07

    Portugal es el país que partía con más ventaja. Portugal ya tenía asegurados de antemano 48 puntos, 24 del jurado y el televoto franceses, y otros 24 puntos del jurado y el televoto españoles. Aunque se llame "Festival de la Canción de Eurovision", la política es muy importante. Francia y España son países que nunca han fallado a Portugal y siempre le hemos dado la puntuación máxima.

    En Francia y España hay un número enorme de trabajadores portugueses. Francia es el primer país con mayor número de inmigrantes portugueses y España el segundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:22

      Totalmente cierto, pero no creo que España le de 12 puntos en el televoto a Portugal estando Chipre, Grecia y Australia, temas mucho más valorados aquí que el de Conan

      Eliminar
    2. Anónimo23:59

      Isso valeu-nos de muito no ano passado.

      Eliminar
    3. Ricardo00:13

      Que mentiroso/a. Onde é que esteve essa pontuação máxima o ano passado?! E temos mais emigrantes na Suiça, Luxemburgo e Reino Unido, só naquela.

      Eliminar
    4. E tu que contente estás! Bem amigo, essa ideia de que os portugueses são ultranacionalistas não é verdade! Infelizmente!!! Bem que deveríamos ser muito mais, tal como vocês espanhóis são! Vocês sim, têm a taça de vencedores no campeonato do ultranacionalismo! São os espanhóis que dizem sempre que são os melhores em tudo, ou quase tudo! Nós não! Se fossemos ultranacionalistas, não seríamos tão maus, como estamos a ser, para o Conan (que tão criticado aqui tem sido por muitos de nós portugueses). O mesmo não se pode dizer do Miki que no escspain tem muitos elogios por parte dos seus fans espanhóis. Como todos os anos, os espanhóis idolatram sempre o vosso representante na Eurovisão! Seja bom ou mau, para vocês, a canção espanhola é sempre a melhor! O problema são depois os resultados que, QUASE NUNCA, confirmam essas ilusões. DELÍRIOS, amigo, Delírios! E os elogios e visualizações da nossa canção, não eram só de portugueses, mas sim de grande parte dos blogues e interessados internacipnsis, que tanto comentavam e valorizavam a canção portuguesa. De repente, as coisas mudaram, não se entende bem porquê. Mas Wiwiblogs e Alesia Michel (entre outros) continuam a aplaudir muito a canção lusa. Quanto à de Espanha, mediana e sem grande coisa de novo. Mobiliário do Ikeae viva Lá Venda! Desejo boa sorte à Espanha, mas muitíssimo mais a Portugal!

      Eliminar
    5. Anónimo00:39

      Caro Ricardo pois Suiça nao vota em Portugal na primeira semi Final e tem mais tem imensos portugueses fora que nao gostam da representacao de Portugal este ano . Esqueçam o Patriotismo que este ano valera pouco.

      Eliminar
    6. Anónimo01:42

      ó Espanhol, vai lá comer uns caraacois e tá calado

      Eliminar
    7. Anónimo05:40

      Desculpe, Ricardo (00:13), mas, de modo algum, hã mais emigrantes portugueses na Suíça, no Luxemburgo e no Reino Unido do que na França. O que acontece é que, em termos de estatísticas, a presença portuguesa é mais significativa no Luxemburgo, por exemplo,tendo em conta o número total de habitantes do país. Há mais de um milhão de portugueses na França e haverá cerca de 60 000 no Luxemburgo (cuja população total, porém, não ascende aos 600 000).

      Eliminar
    8. Anónimo09:53

      A expressividade dos emigrantes Portugueses no Reino Unido (cerca de 100000) é quase nula uma vez que este país tem uma população de 66 milhões!

      Eliminar
    9. Ricardo11:33

      Estava a comparar com Espanha, não com a França. A expressividade dos portugueses em Espanha não há de ser muito maior que no UK.

      Eliminar
    10. Ricardo11:36

      Estou é à espera dos exemplos de Espanha "nunca fallar con la puntuacion maxima" para connosco. Não vi nada disso o ano passado.

      A Espanha é que nada valerá, vai a caminho dos 50 anos sem ganhar o certame. Dale, tío.

      Eliminar
    11. Anónimo11:47

      Só comentários da treta, mas não gostam o que? Os portugueses só sabem dizer mal, não vão votar só por capricho? Deixem de ser chatos.

      Eliminar
    12. Anónimo12:25

      Os Imigrantes a maioria deles se não votarem não e por caprixo e porque não gostam nada da representação deste ano. Já lá vai o tempo do Patriotismo ,agora é para esquecer. ..

      Eliminar
    13. Anónimo13:12

      Ó Espanhol das 23:07, Portugal vai mazé receber 96 pontos de Espanha. Sabes porquê? Porque os pontos de Espanha quando vêm para Portugal contam a dobrar.

      Eliminar
    14. Isso não vale nada..
      Portugal tem pouco emigrantes...Se depender do voto dos emigrantes não vai a lado nenhum!
      Os espanhois que vivem em Portugal conseguem sempre os 12 pontos para Espanha....

      Eliminar
    15. Anónimo15:49

      Espanha nao está nem no top 5 de países para onde portugueses mais emigram. Haja paciencia para estes espanhois pseudo nacionalistas que vêm para este site dar palpites sobre Portugal. Nao nos conhecem, ignoram-nos, mas adoram comentar sobre um país que desconhecem atualmente.

      Eliminar
  3. que horror esses votos...Eslovenia quase em último!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:54

      Eslovénia não me espanta, mas Chipre fora da final é que não acredito mesmo.

      Eliminar
    2. Anónimo23:56

      Quando se vê São Marino e Geórgia à frente de outras canções,muitooo melhores, está tudo dito...

      Eliminar
    3. Anónimo00:42

      Chipre fora da Final ? Duvido e muito ,mais depressa será portugal a sair fora da semi final. E ja Desconfio as intenções do Conan com as cores do fato e de ter recusado mudar ...So espero k nao saia caro a Portugal.

      Eliminar
  4. Marta Branco23:09

    Eu acho que só não apostam mais porque Portugal é uma incógnita. Ninguém tem a certeza se vai resultar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:11

    Sendo que o Conan deu o melhor dele, continua a ser baixo esse lugar, não passamos da primeira semi mas pelo menos não será uma péssima atuação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:01

      Pois eu acho que esta publicidade negativa, que muitos comentários como o seu alimentaram, é que poderá ser o nosso maior risco hoje à noite...

      Eliminar
  6. Anónimo23:12

    Portugal está com o apuramento muito sofrido. Para um favorito há algumas semanas atrás, foi um tombo muito grande.Esperemos que os júris e o televoto se entusiasmem mais do que os jornalistas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:28

    A serio como é que Portugal esta com o apuramento tão periclitante, juro que temos a melhor musica desta semi final e uma das melhores deste ano!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Estes resultados são da imprensa não são os resultados da opinião dos jurados e dos televotantes. Logo se verá.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:37

    O site com grande influencia Eurovisiva WIWIBLOGS fartou-se de elogiar Portugal... recebendo de 4 jurados, uma citação de provável vencedor da semi-final, top-3 e menção honrosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:44

      Isso n quer dizer absolutamente nada e nem safa de Portugal sair eliminado da primeira Semi Final .

      Eliminar
    2. Anónimo10:09

      E um ar de enjoado habitual do outro jurado (por não ser pop mainstream basicamente).

      Eliminar
    3. Anónimo12:33

      Não me admira que fiquemos para trás ,a musica e a performance de Portugal nao vai agradar aosaos juris como calculava.

      Eliminar
  10. Anónimo23:38

    Estes votos baseiam-se no ensaio de hoje para o jury show ou no jury show propriamente dito?

    ResponderEliminar
  11. Fazendo de conta que Portugal não participa.Como é possível uma imprensa séria e acreditada colocar Sérvia, Estónia, Geórgia, São Marino, Grécia e República Checa numa final? É de loucos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:57

    Continuo sem entender o hype da Islândia e, acima de tudo, de São Marino. O público talvez alinhe pela piada (?) mas não estou a ver o júri a ajudar. A ver vamos.
    E quem acha que Portugal está mal... olhem para o Chipre! A verdadeira queda do estado de graça.

    Se a reação da imprensa e do público presentes forem bons indicadores, acredito que apenas precisamos de uma boa performance amanhã para estar a atuar outra vez no sábado junto com os tubarões todos! Eheh espero que sim, pelo menos

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:00

    O público é sem sal, o Conan merecia melhor...mas nota-se a evolução. Está muito melhor, que maravilha. E tem sido muito consistente vocalmente...no entanto, estas press polls sao uma parvoíce...estonia e sao marino melhores que Portugal e Eslovenia? Pff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:02

      O Conan é uma seca.

      Eliminar
    2. Anónimo15:52

      11:02 Amorzinho, palavra errada, esse teclado ainda não foi substituído?. Concerteza querias dizer que o público é uma seca, i totally agree tho.

      Eliminar
    3. Anónimo15:55

      00:00 O público é secante e previsivel, nada a ver com o português. Só fazem barulho para as divas desafinadas. A inveja é patente mas o Conan vai arrasar.

      Eliminar
  14. Anónimo00:31

    A pontuação não me admira. Está tudo muito escuro e há imensos wide shots.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:53

    São Marino em 6 lugar?? Mas está tudo bem??

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:54

    Viram a foto do ecrã do jury show que o Malato partilho no instagram?
    Aquilo têm boa cara, muito boa cara mesmo!
    Se tiver que engolir as minhas críticas à cor do fato depois de amanhã: I'll swallow haaaaard!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo02:05

    Na RTVE.es já estão disponíveis 1 minuto de cada país da Jury Rehearsal.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo07:59

    Chipre não passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:53

      Tens uma bola de cristal, é?

      Eliminar
  19. Anónimo08:55

    Sim é um apuramento sofrido nesse top mas também não me parece que esse top seja representativo. Mesmo que suponhamos que isso fosse exactamente igual ao juri, o voto do público vai mudar. É óbvio que Chipre passa, é um ritmo que fica na cabeça e uma música "da moda". Por isso todo esse top é questionável como é óbvio..

    ResponderEliminar
  20. Anónimo09:33

    Hoje tudo é possível! Continuo a acreditar!🌹

    ResponderEliminar
  21. Pois eu não vou ''na cantiga do bandido''.Continuarei a acreditar até ao dia do espetáculo.Os jornalistas acreditados e de plantão não me dizem absolutamente nada.Contam si os votos do júri e de quem vota pelo telefone.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo10:47

    Chipre é daqueles casos em que tinha tudo para ganhar, não fosse a voz dela ser fraca fraca fraca. Prevejo que vá ser castigada pelo júri e sair-se muito bem no televoto.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo10:48

    Pessoal, está disponível na íntegra o juri rehearsal de ontem no Youtube. Abriram o fato do conan na zona do colarinho e faz uma tremenda diferença. Voltou a ter pescoço, está muito mais fluido. Acho que vamos ter boas supresas hoje!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo12:41

    Lol por ter aberto o colarinho ira fazer grande diferença ? O fato é do Pior ...E a intenção do Conan com as cores do Fato ,podepode sair caro a Portugal . .Fato Preto ,Fato Branco e a a força toda recusou mudar de fato porque queria o Verde a todo o custo ...A mensagem dele e muito simples .. Em Israel eles nao sao parvos. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:41

      Bem pensado...Não me tinha apercebido disso

      Eliminar
    2. Anónimo15:52

      Aprende a escrever.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.