Slider

ESC2019: Ole Tøpholm é o comentador da transmissão na Dinamarca


Comentador do Festival Eurovisão desde 2011, Ole Tøpholm volta a ser o escolhido para comentar o certame internacional em Telavive, apesar de ter sido dispensado da DR devido a cortes orçamentais.


Ao final de 19 anos a trabalhar na emissora estatal dinamarquesa DR, o apresentador de rádio Ole Tøpholm foi dispensado do seu trabalho devido a cortes orçamentais em outubro passado, conforme pode recordar AQUI. No entanto, apesar da dispensa, Ole foi o escolhido para comentar o Festival Eurovisão 2019 na DR, sendo o nono ano consecutivo em que assume o cargo.

Licenciado em jornalismo, Ole Tøpholm é um dos mais entusiastas eurofãs dinamarqueses, tendo dirigido, durante vários anos, a OGAE Dinamarca. Recentemente, Ole publicou Dansk Melodi Grand Prix – De største øjeblikke, livro dedicado à final nacional dinamarquesa para o Festival Eurovisão.





A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias, em 1963, 2000 e 2013. Em Lisboa, Rasmussen representou a Dinamarca com "Higher Ground", terminando em 9.º lugar com 226 pontos (2 oriundos do televoto português), sendo o melhor resultado do país desde o triunfo em 2013.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: DR / Imagem: FB / Vídeo: DR
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.