Slider

Portugal: Mais de 920 mil espectadores acompanharam a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2019


Mais de 920 mil espectadores acompanharam a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2019 na RTP1. O programa foi o mais visto do dia no canal e o terceiro mais visto no país.


Com comentários de Nuno Galopim e de José Carlos Malato, a RTP1 transmitiu a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2019 em direto, com a transmissão a ser acompanhada por uma média de 920 mil espectadores. Com 9,5% de rating e 21,2% de share, a semifinal do concurso foi o programa mais visto da RTP1 e o terceiro da televisão portuguesa, ficando perto de alcançar a segunda posição, com o Jornal da Noite, transmitido pela SIC no mesmo horário, a registar valores audimétricos de 9,7/22,1.

O pico da transmissão aconteceu às 21:14, minuto em que Conan Osíris atuava no Festival Eurovisão 2019. Nesse momento, mais de 1 milhão e 190 mil pessoas sintonizaram a RTP, com o canal a registar 12,3% de rating e 25,4% de share.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Zapping/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
11
( Hide )
  1. Anónimo17:47

    Quando é que vamos saber se a França nos queria dar mais pontos?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:51

    Neste vídeo (canal oficial a Eurovisao), dá para ver a reação dos outro participantes à atuação de Portugal mais que uma vez...
    https://youtu.be/ITGwzu_CP0U

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:04

    O povo português aderiu porque tinha uma esperança que iamos passar. Que grande desilusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:31

      Yep...desta queda ja ninguem nos tira. Vao levar anos para conseguir audiencia tao boa como esta...e a RTP vai amuar, como sempre.

      Eliminar
  4. Anónimo18:05

    Uma audiência bastante boa face ao ano passado!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:05

    Houve manipulação, só pode!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:25

    Este comentario:

    literally my fear - i respect them for taking the risk with Conan, but they weren't willing to back up their decision, and now they're throwing a hissy. risks are worth it for a broadcaster who is stable already, not for RTP who are notoriously UNSTABLE
    rtp did nothing to help this year, and already seem to be defeatist and upset about the future

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:58

    E a Espanha que tem 4x a população de Portugal teve quase metade da audiência de Portugal. Sinceramente não entendo a razão para eles estarem no big 5. Acho que já está mais do que na hora de acabar com a palhaçada dos big 5 porque não vejo em que é que a Espanha contribui mais para a competição do que uma Suécia por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:32

      Eu vejo pessoas com problemas com a Suecia mas deviam ter problemas com o big 5, itália é sobrevalorizada cada ano q passa mesmo que leve mediocridade, do Reino Unido nem vale a pena falar.

      Eliminar
    2. Anónimo23:37

      Eu juro que não entendo qual é a razão de estarem diretamente na final, até porque não me acredito que eles contribuam monetariamente mais que outros países como os nórdicos (que dinheiro é o que não lhes falta). Nem sequer são países que têm audiências boas tendo em conta outros países. Ou seja, isto chama se: injustiça

      Eliminar
    3. Big 5 tem a ver com toda a União Europeia de Radiodifusão, não apenas com o Festival.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.