Slider

ESC2019: Kosovo confirma transmissão do Festival Eurovisão 2019


A emissora kosovar RTK transmitirá o Festival Eurovisão 2019. Agron Krasniqi e Alma Bektashi são os comentadores da transmissão.


Tal como aconteceu nos últimos anos, a emissora estatal do Kosovo transmitirá o Festival Eurovisão 2019. O anúncio foi feito pela RTK, revelando que Agron Krasniqi e Alma Bektashi serão os comentadores da transmissão. 

De realçar que, até ao momento, o Canadá, a Eslováquia, o Kosovo e a Ucrânia são os únicos países não participantes que já garantiram a transmissão do Festival Eurovisão 2019. China, Ilhas Faroé, Gronelândia, Cazaquistão e Quirquistão transmitiram, recentemente, o concurso, mas ainda não revelaram qualquer detalhe sobre a edição de 2019. Por sua vez, os Estados Unidos da América e a Nova Zelândia já confirmaram que não transmitirão esta edição.

A União Europeia de Radiodifusão discutirá, em junho, a adesão da emissora kosovar RTK ao organismo como Membro Ativo. Em caso de aprovação, o Kosovo fica apto para participar no Festival Eurovisão, algo que, a acontecer, se tornará na primeira estreia europeia desde a entrada do Azerbaijão e São Marino em 2008. De realçar que, recentemente, diversos organismos de radiodifusão manifestaram apoio à emissora kosovar para a adesão à EBU/UER, enquanto a Bósnia-Herzegovina e a Sérvia se opuseram à adesão.

De realçar que, um dos grandes entraves à adesão da RTK à EBU/UER é o facto do Kosovo não ser membro da ONU, o que por sua vez impossibilita a sua adesão à União Internacional das Televisões. A Rússia, país que considera "ilegal" a independência do Kosovo, tem usado o seu direito ao veto para prevenir qualquer reconhecimento da ONU, tornando impossível qualquer possibilidade de reconhecimento da independência.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem: GOOGLE 
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.