Slider

ESC2019: Evgney Perlin criticado por comentários homofóbicos durante a atuação de Dana International


O comentador do Festival Eurovisão 2019 na Bielorrússia está a ser duramente criticado pelos comentários homofóbicos que foram feitos durante a transmissão da primeira semifinal do evento.

Apresentador do Festival Eurovisão Júnior 2018 ao lado de ZENA, representante do país em Telavive, o apresentador Evgeny Perlin foi o escolhido para comentar a transmissão eurovisiva da BTRC. Contudo, os comentários do apresentador durante a atuação de Dana International estão a causar polémica, devido a comentários homofóbicos


Aquando da Kiss Cam, o comentador bielorrusso reagiu negativamente ao primeiro beijo entre dois homens: "Oh meu Deus! Talvez seja melhor não assistirmos" afirmou, em direto para a Belarus 1 e a Belarus 24. "Pronto. Aqui tudo bem" frisou quando apareceu um homem e uma mulher a beijarem-se, terminando os comentários com "Oh vá lá" quando apareceu um segundo casal homossexual.

Vários jornalistas teceram duras críticas ao comentador nas redes sociais: "Parece que o apresentador da televisão da Bielorrússia chegou ao fundo dessa vez... apesar da BT [televisão bielorrussa] seja campeã em bater no fundo" escreveu um jornalista da BelaPAN, enquanto um dos responsáveis pela Radio Liberty frisou que "felizmente que estas piadas grosseiras não são ouvidas noutros países".

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) não teceu nenhum comentário sobre a polémica. Contudo, no ano passado, a televisão chinesa Hunan TV foi proibida de transmitir as galas do Festival Eurovisão 2018, depois de ter editado as atuações da Albânia e da Lituânia por conteúdo homossexual e pelas tatuagens do cantor albanês.


Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 15 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Lisboa, o ucraniano Alekseev representou a Bielorrússia com "Forever" tendo falhado o apuramento para a Grande Final, terminando em 16.º lugar com 65 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

8
( Hide )
  1. Anónimo17:50

    Uma pena, é de lamentar a sua atitute. Ainda para mais porque é um lindo homem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:09

      Deixe-me dizer que têm um péssimo gosto em homens...

      Eliminar
    2. Anónimo22:50

      Concordo plenamente!

      Eliminar
    3. :D não se se ache mais graça ao anónimo das 17:50 ou ao das 22:09 :D (com todo o respeito)

      Eliminar
  2. Mandy20:21

    Lituânia ou Irlanda?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:46

    Nada de novo visto deste pais... na Europa nao e so a Russia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bielorrússia literalmente significa Rússia Branca.

      Eliminar
  4. Anónimo22:33

    E na China como foi? Terão transmitido?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.