Slider

ESC2019: Bósnia-Herzegovina não transmite o Festival Eurovisão 2019


A emissora estatal da Bósnia-Herzegovina não transmitirá o Festival Eurovisão 2019 devido às sanções impostas pela EBU/UER motivadas pela dívida acumulada.


Lejla Babovic, chefe de delegação da emissora estatal da Bósnia-Herzegovina, confirmou que a BHRT não transmitirá o Festival Eurovisão 2019. Segundo as declarações de Lejla à imprensa nacional, a emissora estatal não poderá pagar os direitos de transmissão da competição visto que, devido às atuais sanções da EBU/UER para a BHRT devido ao montante em dívida, a estação da Bósnia-Herzegovina teria de pagar a quantia integral de uma só vez. Questionada sobre a possibilidade do país arranjar um patrocinador para cobrir os custos da transmissão, Lejla Babovic revelou que tal hipótese foi descartada pelo Conselho de Administração.

De realçar que, até ao momento, o Canadá e a Eslováquia são os únicos países não participantes que já garantiram a transmissão do Festival Eurovisão 2019. China, Ilhas Faroé, Gronelândia, Cazaquistão, Kosovo e Quirquistão transmitiram, recentemente, o concurso, mas ainda não revelaram qualquer detalhe sobre a edição de 2019. Por sua vez, Bósnia-Herzegovina, Estados Unidos da América e Nova Zelândia já confirmaram que não transmitirão esta edição.

Estreante em 1993, a Bósnia-Herzegovina participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, conquistando o 3.º lugar em 2006, o melhor resultado da sua história. Contudo, em 2013, o país retirou-se do concurso alegando problemas financeiros da emissora nacional BHRT. Desde então, a Bósnia-Herzegovina apenas participou em 2016: a candidatura de Dalal & Deen feat. Ana Rucner & Jala com  "Ljubav je" reuniu patrocínios suficientes que cobrissem todos os gastos da emissora no concurso. No entanto, pela primeira vez na história do concurso, o país falhou o apuramento, terminando em 11.º lugar na semifinal. Recorde, de seguida, a participação:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.