Slider

ESC2019: Austrália vence a Press Poll do quinto dia de ensaios e Portugal fica em antepenúltimo


A Austrália venceu a votação da imprensa acreditada no Festival Eurovisão 2019 no quinto dia de ensaios. Sérvia e Islândia seguiram-se nas preferências, com Portugal em antepenúltimo lugar.


A imprensa acreditada no Festival Eurovisão 2019 já votou nos seus favoritos no quinto dia de ensaios. Com 15 comitivas a subirem ao palco eurovisivo, a Austrália dominou a votação com 70 pontos. Sérvia (43), Islândia (35) e Geórgia (28) seguiram-se nas preferências. Por outro lado, Montenegro ocupou o último lugar, com apenas 4 pontos, sendo precedido pela Finlândia (7) e pela Estónia e Portugal, ambos com 9 pontos.

Aceda, de seguida, aos resultados na íntegra:

1.º Austrália - 70 pontos
2.º Sérvia - 43 pontos
3.º Islândia - 35 pontos
4.º Geórgia - 28 pontos
5.º Chipre - 23 pontos
6.º Hungria - 22 pontos
7.º Bélgica - 20 pontos
8.º Polónia - 14 pontos
9.º Eslovénia - 11 pontos
10.º República Checa - 10 pontos
10.º Bielorrússia - 10 pontos
12.º Estónia - 9 pontos
12.º Portugal - 9 pontos
14.º Finlândia - 7 pontos
15.º Montenegro - 4 pontos


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
28
( Hide )
  1. Anónimo17:33

    Inveja!! Nos temos uma das melhores musicas e eles querem que o Conan fique na semi!! Pois eu tenho a certeza que vamos passar e ainda ter um top-10! Pelo menos ha 3 países com pior pontuação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sejamos honestos, inveja nunca foi. As roupas são horríveis e o staging de Portugal é muito simples. Péssimo trabalho da RTP.

      Eliminar
    2. Anónimo17:59

      Acorda rápido pois estas a sonhar...

      Eliminar
  2. Ou seja, o efeito surpresa esfumou-se por completo! Como não há fire works não resta muito mais. Para o ano há mais! Ou não! Pode ser que a RTP se retire mais uma vez para repensar a coisa. Às vezes vale a pena. Até porque este ano, apesar da "volta" que o festivallevou, as canções eram todas fraquíssimas! No ano passado havia músicas bem mais interessantes, assim como há dois anos. Não sei que raio de ideia tiveram para selecionar tais canções! Se não havia muito mais por onde escolher, não se fazia o festival. Só para dizer "presente!" não vale a pena pois a brincadeira ainda é cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:19

      Acho que não percebe como o festival da canção funciona, a rtp não selecionou nenhuma das músicas a concurso, convidou compositores e eles apresentaram o que lhes apetece, a rtp não têm nennhum imput nas músicas a concurso

      Eliminar
    2. Sei sim senhor como é que funciona! E tambem sei que, se quisesse, podia vetar as músicas se as mesmas não tivessem qualidade. Como não tinham. Além do mais, o que aconteceu este ano é que os autores eram todos bastante desconhecidos e parece-me que bem do refugo. Tirando os DAMA. Talvez a questão dos ditos convites a certa gente devam ser repensados.

      Eliminar
    3. Anónimo00:22

      Convidar Ana Malhoas e Marias Leais seguramente traria felicidade e fireworks para quem não interessado no lado musical do concurso.

      Eliminar
    4. Claro que não seria para convidar esse tipo de cantores que refere. Felizmente temos muitos e bons compositores de todos os tipos de música. O que talvez também aconteça é que muitos não estão interessados em participar pois não gostam de perder (já que apenas um sai vencedor). Veja-se o que se passou no ano passado com as birras/mau perder do Fernando Tordo e do José Cid. O Diogo Piçarra também não voltará a participar. Pudera! Depois da bronca que foi. O leque de opções para convites ficam pois bem restritos.

      Eliminar
  3. Anónimo17:54

    Em 2017 a vencedora dos ensaios na press poll na semi do Salvador foi a Finlândia... que nem sequer passou à final... relax minha gente....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:17

      acredita o Conan NÃO VAI PASSAR. pessoal acordem, está tudo em delírio ninguém está a apoiar a musica e muito menos do staging. É que nem vejo o pessoal dos videos falar de Portugal...até a Suzy teve mais impacto. Não se entende isto!

      Eliminar
    2. Anónimo18:47

      Boa! Concordo pois tudo pode mudar!

      Eliminar
  4. Anónimo18:02

    Estive a ver os ensaios e até estamos bem, não percebo bem este pequeno ódio com a nossa música.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:24

      Eu estive a ver os vídeos e entendi o desinteresse na canção do Conan. De facto ele não merece estar na final. Seria uma injustiça para tantos artistas que estão a fazer bem melhor.

      Eliminar
    2. Odio? Odiar es decir que no nos gusta una canción? Telemoveis me parece horrible. La peor de las 41 canciones de este año y la peor que ha representado a Portugal.

      Eliminar
    3. Anónimo21:40

      18:33 Amigo, sim isso é odiar. De nada vale estares a dizer que te parece horrivel, ja foi escolhida ha muito tempo. E se achas que foi a pior que representou Portugal é porque claramente desconheces o percurso do nosso país no ESC. Preocupa-te com a tua medíocre cançao espanhola que mais parece um troll act com um miudito que nem sabe afinar. Ele ja aprendeu a cantar? esperemos que sim, ja para nao falar que é das piores deste ano.

      Eliminar
  5. Só de ver alguns planos dá para ver que o Conan não se sente bem. Foi muito má escolha as cores do staging e o outfit dele foi mal pensado. Nada brilha e culpo a rtp!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo04:15

      Se o Conan quer verde, vai a RTP dizer que não pode ser? E pior, todo o mundo a queixar-se que tá horroroso, mesmo assim não muda. "É uma cena dele" palavra do God Osiris

      Eliminar
  6. Claro que a Austrália iria ganhar! Como não?! Pão e circo! É isso de que o povo eurovisivo gosta! As canções são absolutamente secundárias! Veja-se o que aconteceu no ano passado! Duas péssimas canções, mas com exuberantíssimas encenações ficaram nos dois primeiros lugares. Por outro lado, canções como as da Áustria e da Alemanha, bem superiores mas que não tiveram espalhafatos, ficaram abaixo (ainda que em classificadas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:57

      Duvido que perceba de canto. A voz da cantora australiana é de BELCANTO! As dos cantores que menciona são de trazer por casa, na de banho. A canção australiana vai lutar pelo top 5 e a apresentação é bem mais original do que a do Conan. Sigo o ESC desde 1969, vi ao vivo anos a fio, e nunca me deparei com uma actuação tão voadora como a da Austrália este ano. Nnao se trata de pão. Agora de circo... talvez, porque as canções são a só ponta do iceberg neste concurso. Digamos... que o pretexto. Repare que actualmente já não se cria nada na música popular, fazem-se vídeos com os mesmos acordes musicais de há séculos! E o ESC é um espectáculo.

      Eliminar
  7. Temos uma música fantástica, uma interpretação fantástica, um bailarino fantástico. E temos um outfit da treta, um staging e planos de treta, uma preparação da treta e uma vontade de corrigir mudar para melhor da treta. Desanima.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:18

    O Conan não foi assim tão mau, na verdade até gostei.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:57

    Conan está excelente - nestas coisas é um bocado cantar e rezar! De que vale a música da Austrália sem ser naqueles pináculos? Acham que Portugal se iria dar a esse espetáculo?... duvido Que o voto do júri se canalize para Austrália.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:19

      Claramente não conheces as tendências do júri

      Eliminar
    2. Anónimo00:24

      É a Suécia q não só compra os seus votos e os da Austrália ...

      Eliminar
    3. Anónimo17:58

      Você parece que conhece os gostos dos jurados. Sabe quem eles são?!

      Eliminar
  10. Mais uma coisa que eu aprendi, os jornalistas da Eurovisão são todos estilistas e votam pela roupa, porque de atuações eles só se apercebem que é tanto melhor quanto maior for a distância do chão, mais acentuada a rouquidão ou ainda maior a piroseira. Mas não tenho nada a dizer deles, são encartados, têm todos o curso superior de jornalismo e certificação para desempenharem bem o seu papel (de parvos?).

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:25

    O vestido da representante da Austrália É HORRÍVEL, um motivo para ser fortemente penalizada nas votações e nos ensaios. Simplesmente ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:00

      Que português não teria inveja de ter um vestido assim nessa noite do ESC... lol

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.